Publicidade

A Polícia Militar do Estado de São Paulo não pode reclamar do equipamento de trabalho. Ao menos os policiais da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), que a partir de agora podem contar com as Triumph Tiger XCx. É que a Triumph venceu uma licitação pública para fornecer motocicletas para a  Polícia Militar do Estado de São Paulo. Não que as motos atuais não sejam boas, bem ao contrário, as Yamaha XT 660R, Honda XRE 300 e outras motos mais antigas são bem eficientes nas ruas, mas a bigtrail da Triumph oferece um “algo a mais” para que os policiais desempenhem suas funções.

A Triumph Tiger 800 XCx concorreu com outras motos de categoria acima de 600 cc e foi escolhida para atender a força policial. Trata-se de um primeiro lote de 86 unidades da Tiger 800 XCx que já foi entregue à instituição e já está nas ruas. Há previsão para que novas entregas sejam realizadas ao longo de 2017. “Estamos orgulhosos de ganhar esta licitação pública da Polícia Militar e acreditamos que a Tiger 800 XCx tem o perfil adequado para atender com segurança e eficiência os policiais da Rocam”, afirma Waldyr Ferreira, gerente Geral da Triumph Motorcycles Brazil.triumph-rocam

Criada em 1982, a Rocam tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade nos grandes corredores de trânsito, caracterizados pelo elevado volume de roubos a veículos e pedestres. O programa é conhecido pela sua agilidade e eficiência nas grandes cidades e a Triumph Tiger 800 XCx deve contribuir efetivamente com este trabalho.

A Triumph Tiger 800 XCx da Rocam traz todos os equipamentos originais da moto de série, com destaque para o sistema de aceleração eletrônico “Ride by Wire”, freio ABS comutável, controle de tração, diferentes mapas de aceleração, modos de pilotagem selecionáveis e piloto automático, entre outros itens.

Publicidade

O negócio envolvendo a Triumph e a PM vai além da entrega das motocicletas. Além dos cursos espcíficos para manutenção das motos, os policiais da Rocam também participarão de cursos de pilotagem especializados do programa Triumph Riding Experience (TRX), para que sejam capacitados tecnicamente e, assim, possam extrair o máximo das motocicletas Triumph em qualquer condição.

Fonte: G6 Comunicação

Separador_motos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.