TRX 420 Fourtrax: versatilidade e modernidade em único quadriciclo

TRX 420 Fourtrax: versatilidade e modernidade em único quadriciclo

TRX 420 Fourtrax: versatilidade e modernidade em único quadriciclo

Produto ‚ o primeiro ATV (All Terrain Vehicle) a ser comercializado com inje‡Æo eletr“nica pela Honda no Brasil

S¡mbolo de evolu‡Æo tecnol¢gica, o TRX 420 Fourtrax chega para consolidar sua lideran‡a no mercado de quadriciclos. Al‚m de manter a consagrada resistˆncia, robustez e versatilidade no lazer off-road e no trabalho agr¡cola, introduz uma avan‡ada tecnologia que garante mais desempenho, elevada performance e muito conforto na pilotagem.

Prova disso ‚ o potente motor de 420 cc (de 26,5 cv a 6.000 rpm) e torque elevado (3,09 kgf.m a 5.500 rpm), sendo 27% mais forte do que o seu antecessor, o TRX 350 Fourtrax. Com novas suspensäes e transmissÆo, o piloto tem excelente dirigibilidade e seguran‡a para transpor  reas alagadi‡as e de dif¡cil acesso.

Pioneira, a Honda incorpora ao TRX 420 Fourtrax o sistema de inje‡Æo eletr“nica (PGM-FI), oferecendo respostas r pidas e menor consumo de combust¡vel. O ATV ‚ a mais nova op‡Æo aos aficionados pelas aventuras fora-de-estrada e para os que necessitam de um ve¡culo  gil para o trabalho no campo.

O quadriciclo est  dispon¡vel nas versäes TM (tra‡Æo 4×2) e FM (tra‡Æo 4×4). A versÆo 4×2 ‚ a mais divertida de se pilotar, j  que apresenta menor peso geral e o guidÆo ‚ mais leve ao ester‡amento. Mesmo com a 4×2 a capacidade de supera‡Æo de obst culos ‚ bastante elevada devido aos pneus de grande capacidade de tra‡Æo. O resultado ‚ uma pilotagem esportiva, principalmente em curvas velozes e ousadas.

J  a 4×4 tem alto desempenho para ultrapassar superf¡cies acidentadas, evitando o atolamento das rodas. Um dos principais atributos dessa versÆo ‚ o avan‡ado sistema de sele‡Æo de tra‡Æo (Trax Lok System), que alterna de forma f cil e r pida para 4×2 e assegura agilidade nas curvas. Esse modelo apresenta ainda o diferencial dianteiro autoblocante dotado de sensor de torque e limitador de deslizamento, garantindo estabilidade em qualquer tipo de terreno.

Design imponente com visual esportivo – A Honda apostou em um design mais esportivo e arrojado para transformar o TRX 420 Fourtrax em referˆncia no segmento. Suas linhas valorizam a robustez do modelo com destaque para a grade frontal, que protege o ve¡culo nas trilhas fechadas, e os amplos p ra-lamas, mais resistentes para enfrentar  reas de dif¡cil acesso.

O visual tamb‚m ficou marcado pelo novo conjunto ¢ptico com os far¢is alongados e integrados aos p ra-lamas dianteiros, propiciando seguran‡a na pilotagem noturna. A lanterna traseira tem a moderna tecnologia LED (Light Emitter Diode), respons vel por maior luminosidade e menor consumo de bateria, al‚m de ressaltar a modernidade do ATV.

Funcional, o painel de instrumentos possui luzes indicadoras de neutro, marcha … r‚, alerta de ¢leo do motor, diagnose da inje‡Æo eletr“nica, acionamento 4×4 (na versÆo FM), marcador de combust¡vel e chave liga-desliga, facilitando o monitoramento do ve¡culo.

Conforto foi outro foco da Honda ao criar comandos dur veis e f ceis de usar. O assento largo e de boa densidade favorece a utiliza‡Æo por longos per¡odos. Al‚m disso, o exclusivo assoalho d  maior prote‡Æo ao piloto em trilhas com lama, pedras soltas e galhos.

Motor potente – Totalmente novo, o motor de 420,2 cm3, OHV (Over Head Valve), monocil¡ndrico de duas v lvulas ‚ um dos principais atributos do TRX 420 Fourtrax. Atinge potˆncia m xima de 26,5 cv a 6.000 rpm. Por‚m, seu diferencial ‚ a for‡a, desenvolvendo vigoroso torque (3,09 kgf.m a 5.500 rpm).Tais caracter¡sticas conferem baixa manuten‡Æo e alta resistˆncia.

A Honda encontrou na arquitetura do motor OHV as qualidades ideais para o novo TRX 420 Fourtrax devido a sua forma compacta e reduzida altura total, permitindo assim adequa‡Æo ao chassi. O motor OHV tamb‚m apresenta maior durabilidade quando comparado a outros sistemas. Por‚m, para que o motor proporcionasse maior potˆncia, as varetas de acionamento das v lvulas foram trabalhadas de forma a oferecer maior durabilidade e ao mesmo tempo mantendo suas caracter¡sticas mecƒnicas originais, independentemente da temperatura de trabalho.

Sua instala‡Æo longitudinal ao chassi otimiza a transmissÆo de potˆncia para as rodas, evitando perda de potˆncia por atrito. Sua fixa‡Æo conta com coxins de borracha que minimizam vibra‡äes prim rias.

A ado‡Æo do sistema de arrefecimento a l¡quido mant‚m a temperatura ideal do motor em qualquer condi‡Æo de uso, bem como possibilita o aumento extra de potˆncia. J  o balanceiro, outra novidade do TRX 420 Fourtrax, se traduz em maior conforto durante a condu‡Æo, pois ao girar em sentido contr rio ao virabrequim reduz a vibra‡Æo geral do motor.

Al‚m disso, o refor‡ado chassi de ber‡o duplo em tubos de a‡o e as novas suspensäes dianteira independente (Double Wishbone) com amortecedores de dupla a‡Æo e traseira monoamortecida apresentando mais curso contribuem para a estabilidade nas curvas.

O sistema de inje‡Æo eletr“nica de combust¡vel da Honda PGM-FI tem in£meros benef¡cios tais como: maior facilidade ao acionamento do comando do acelerador, acelera‡äes mais graduais, lineares e precisas e otimiza‡Æo da mistura ar-combust¡vel. O resultado ‚ economia e menor emissÆo de gases poluentes. O sistema assegura o funcionamento em quaisquer situa‡äes de temperatura e altitude, al‚m de interromper o funcionamento em caso de exceder o grau de inclina‡Æo de seguran‡a.

O tanque de combust¡vel, leve e de pl stico, tem capacidade para 13,3 litros, com reserva de 3,7 litros, garantindo grande autonomia. O maior controle do n¡vel de combust¡vel se deve ao indicador, localizado no tanque. O registro apresenta trˆs posi‡äes: fechado (off), aberto (on) e reserva (res). Com esse item, ‚ poss¡vel trafegar por alguns minutos at‚ o pr¢ximo ponto de abastecimento quando o l¡quido se esgostar na posi‡Æo aberto (on).

Para otimizar ainda mais a potˆncia do motor e superar obst culos, o modelo conta com cƒmbio de cinco marchas (mais marcha … r‚), sendo a primeira super reduzida, al‚m de possuir embreagem centr¡fuga autom tica, agora com sete discos banhados a ¢leo.

Os freios dianteiros a disco (acionamento hidr ulico) dotados de capa protetora que os protege contra danos e traseiro a tambor (acionamento mecƒnico) proporcionam frenagens eficientes com menor esfor‡o no acionamento.

A precisÆo nas manobras fica por conta dos largos pneus Maxxis, que trabalham com baixa pressÆo, ampliando a capacidade de tra‡Æo e reduzindo o efeito de compacta‡Æo do solo.

O novo TRX 420 Fourtrax ganhou sistema de partida el‚trica e bateria selada de grande capacidade (12V/12Ah) que dispensa manuten‡Æo peri¢dica. O escapamento em a‡o inoxid vel propicia durabilidade e resistˆncia … corrosÆo.

A versÆo TM (4×4) est  equipada com o exclusivo “trax lok”. Este equipamento atende …s expectativas dos usu rios ao permitir selecionar, por meio de uma alavanca posicionada pr¢xima ao guidÆo, a utiliza‡Æo de 4×4 ou 4×2.

O ATV ‚ equipado com bagageiro dianteiro com peso m ximo de 30 kg, bagageiro traseiro com peso limite de 60 kg e porta-objetos para pequenos volumes. Tem ainda capacidade para rebocar 385 kg.