Publicidade
Inscrições abertas para a prova

Inscrições abertas para a prova

A cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina, será o palco da 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, nos dias 26 e 27 de maio. A prova, válida também pela Enduro Cup e pelo Campeonato Catarinense da modalidade, promete uma série de novidades. A competição, que reúne os melhores pilotos do país, terá sua base no pavilhão dos imigrantes, em frente à Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, com grande concentração de público e infraestrutura para pilotos e equipes.

– Como queríamos uma prova de nível respeitável para o Brasileiro, mas também com objetivo de termos muitos pilotos amadores, estreantes no Enduro, decidimos fazer dois circuitos diferentes: um para o Brasileiro e Catarinense, e outro para a Enduro Cup – declarou o diretor André Alcântara.

A prova terá quatro especiais, sendo dois Enduro Test (um com 3,4km e outro de 6,5km) e dois Cross Test (2,8km e 3,5km), mas com percursos diferentes e CH diferenciado de acordo com cada competição. Os pilotos do Brasileiro e do Catarinense terão CH mais “apertado”, enquanto os pilotos da Enduro Cup irão passar por outro local, com CH “bem tranqüilo”.

Publicidade

– Depois que tomamos essa decisão saímos para definir o percurso, e fizemos alterações várias vezes para garantir segurança, facilidade de acesso, e fluidez da prova – disse Alcântara. – O CH ainda será diferente entre as categorias, sendo mais apertado para as categorias Enduro1 e 2, enquanto na Enduro 3A, 3B e 4 será apertado, mas não tanto. Vamos testar a habilidade e resistência dos pilotos, mas com muita segurança – completou.

As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas com desconto até o dia 23 através do sitegpsprecisao.com.br. Após este dia não haverá desconto na inscrição. O hotel oficial será a Pousada João de Barro (joaodebarro.tur.br). Mais informações: gpsprecisao.com.br e endurocup.com.br.

Na etapa de abertura do Brasileiro, em Cássia/MG, a vitória na categoria E1, a principal do Enduro FIM, foi do mineiro Felipe Zanol, à frente de Nielsen Bueno e Rômulo “Oncinha” Bottrel. Nas demais categorias os líderes são: Rigor Rico (E2), Marcio Joanita (E3a), Marcos Geraldo dos Reis (E3b), Daniel Veloso (E4) e Fabiano Tavares (E5). A partir deste ano foi incluído também no Campeonato Brasileiro de Enduro FIM a disputa entre marcas e fabricantes de motocicletas, cuja classificação tem a KTM na liderança, com 74 pontos, a Honda em 2º, com 71, e a Gas Gas em 3º. com 66 pontos.

A 3ª e 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, válidas também pelo Campeonato Catarinense e Enduro Cup/SC, tem organização de Mr Bits e Rio Negrinho Moto Clube, com apoio de GPS Precisão, e supervisão da Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade