Publicidade
Foto: Luca Spezia/Divulgação

Foto: Luca Spezia/Divulgação

Máquinas e pilotos já estão prontos. O Campeonato Brasileiro de Supermoto começa neste fim de semana, dias 27 e 28 de março, no kartódromo “Toca da Coruja”, em Bauru (SP). A modalidade vem conquistando muitos adeptos nos últimos anos e crescendo de maneira consistente. A previsão é de grandes “pegas” e disputas emocionantes durante os dois dias de prova.

“Os pilotos estão ansiosos para o início do Brasileiro. A pista escolhida para a abertura do Campeonato é muito boa e tenho certeza de que teremos grandes provas no fim de semana”, diz Carlos Senise, diretor nacional de Supermoto da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).
Atual campeão brasileiro na categoria SM2 e vice na SM4, o paulista Simão Lawant quer aproveitar o bom momento de sua equipe, a Lawant Team, e iniciar a competição com o pé direito.

“A equipe vem de bons resultados tanto na última temporada do Brasileiro quanto no Paulista de 2010. Os pilotos têm treinado forte, visando o Paulista, o Brasileiro e também o Americano de Supermoto, do qual vamos participar logo após o Brasileiro. Por isso, estamos confiantes para essa etapa de Bauru”, declara Simão.

Publicidade

A pista do kartódromo “Toca da Raposa” é considerada bastante técnica, com cerca de 1.000m de extensão. A parte de terra terá 300m, com duas curvas, duas mesas de salto (um ascendente e um descendente), e dois saltos menores.

As categorias para o Campeonato Brasileiro de Supermoto serão: SM1, SM2, SM3, SM3 Incentivo e SM4 (Over 35). As inscrições, pelo sistema da CBM (www.cbm.esp.br/sistema), continuam abertas até esta quarta-feira, dia 24. Após esta data, somente no local da prova.
O Brasileiro de Supermoto tem patrocínio Metzeler e é supervisionado pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira o calendário do Brasileiro de Supermoto 2010:

1ª e 2ª etapas: 27 e 28/03 – Bauru/SP
3ª e 4ª etapas: 24 e 25/04 – Distrito Federal
5ª e 6ª etapas: 12 e 13/06 – Serra/ES
7ª e 8ª etapas: 24 e 25/07 – Minas Gerais
9ª e 10ª etapas: 18 e 19/09 – Goiás

Publicidade