Publicidade

O Piauí conquistou o direito de ser a sede de mais uma competição da Confederação Brasileira de Ciclismo – CBC, a Copa Nordeste de Mountain Bike, prova que acontecerá no próximo domingo (8/11), na zona rural de Teresina, valendo pontos para o ranking regional Nordeste e valendo ainda como a 15ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike. A prova será no estilo XCO (circuito olímpico) e já foi homologada pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP. O evento acontecerá no povoado Santa Luz, com acesso à PI-112, sentido ao município de União.

15ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike

15ª etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike

O presidente da FCP, George Rodrigues, afirmou que será uma grande competição, que trará ciclistas de outros estados, como Maranhão, Pernambuco e Ceará. “A previsão é contarmos com pelo menos 150 atletas, muitos que ainda lutam para ampliar a vantagem de pontos no ranking piauiense, já que esta será a etapa com maior pontuação, sendo, portanto, a chance de tentar avançar no campeonato”, explicou o dirigente.

MTB_PI_2_05_11O circuito terá 7,5 Km de percurso, técnico e com trechos mistos de estradinhas, single-track e muitas subidas e descidas. Na primeira parte da prova predominarão subidas, descidas e algumas trilhas mais fechadas. Já a segunda metade do percurso será um percurso totalmente plano, com muitos single-tracks, com piso de cascalho, mesclando com chão batido.

Publicidade

A largada está marca para as 7 horas da manhã para as categorias que irão largar na 1ª bateria. A 2ª bateria tem previsão de largada para as 9h30. A concentração começa às 6 horas da manhã e o briefing ocorrerá às 6h30. Haverá sorteio de duas bicicletas (uma Caloi Quick e uma Caloi 10) para os campeões de cada categoria. Também estão abertas inscrições para as categorias Turismo e + 120 Kg. A premiação está prevista para 11h30, com direito a champanhe e chuva de prata.

Uma novidade será a Corrida Evo Kids, com largada prevista para as 8h40, no intervalo de largada das baterias. O percurso será de 500 metros e qualquer criança até 12 anos pode participar. Todos receberão medalhas de participação. “Será um estímulo para a inserção no esporte, por isso os pais devem inscrever seus filhos na loja Evo Bike e providenciar os equipamentos de segurança, como o capacete”.

As inscrições para todas as categorias devem ser feitas na Loja Evo Bike,Terezina, na Av. Homero Castelo Branco, 383 D. Fone 3233-0002.

Separador_motos

Publicidade