Publicidade

Nesta quinta-feira (30) foi realizada a vistoria técnica e administrativa de todos os veículos da Equipe Petrobras Lubrax para o Rally Dakar 2011, em Buenos Aires, capital da Argentina. Essa parte que antecede a largada da prova serve para que a organização do rali confira todos os documentos, além dos equipamentos dos competidores.

A Equipe Petrobras Lubrax passou por esta fase no dia de hoje, após uma maratona de sete horas de vistorias. “Nós achávamos que nesta edição este processo seria mais rápido, pois no porto francês de Le Havre, quando nossos veículos embarcaram no navio da organização, já havia sido realizada a verificação técnica”, contou André Azevedo, piloto de caminhão da Petrobras Lubrax, que possui mais de 20 participações no Dakar. O caminhão Tatra da equipe ainda contará com o navegador brasileiro Maykel Justo e com o tcheco Mira Martinec.

“Realmente estou impressionado com a quantidade de gente que movimenta a competição. Até por isso que as vistorias demoraram tanto”, acrescentou o estreante brasileiro Marlon Koerich, que pilotará o carro da Petrobras Lubrax e terá ao seu lado o navegador Emerson Bina Cavassin.

O último veículo a ser liberado da Equipe Petrobras Lubrax hoje foi a moto KTM 690 do piloto Jean Azevedo. “É um processo demorado, mas já está tudo pronto. Agora nossos veículos seguem ao Parque Fechado e apenas em 1º de janeiro, durante a largada promocional, teremos acesso”, explicou Jean.

Publicidade

Próximos passos – Após realizadas as vistorias, a equipe terá amanhã o dia para arrumar seus caminhões e veículos de apoio, que embora não estarão na trilha, também necessitam de organização. “Cada minuto aqui é precioso e devemos aproveitá-lo para mexer em nossos veículos de assistência”, complementou André Azevedo.