Publicidade

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross chega a Três Lagoas (MS) neste fim de semana, dias 25 e 26. A cidade já está pronta para receber os melhores pilotos do País para mais um desafio.

Provas prometem ser de arrepiar em Três Lagoas

Provas prometem ser de arrepiar em Três Lagoas

As equipes começam a chegar ao município. A pista recebe os últimos preparos e a característica de Supercross já não existe mais com a ampliação. “Tentamos aproveitar alguns relevos para fazer os obstáculos, como por exemplo, uma mesa de mergulho. Ficou uma pista muito boa”, explica o construtor de pista oficial da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Paulo Carameis.

Os pilotos ainda vão encarar muita areia em parte do traçado. Foram utilizados aproximadamente 1.400 m³ de areia. “A areia vai dificultar a vida dos pilotos. Vai ficar mais pesada. A pista exigirá mais técnica e preparo físico”, afirma Roberto Boettcher, diretor de Motocross da CBM.

Publicidade
Calendário do Brasileiro de MX 2013

Calendário do Brasileiro de MX 2013

Nesta etapa serão disputadas cinco categorias: MX1, MX2, MX3, Junior e 65cc. Os pilotos vêm forte, já que tiveram um pouco mais de uma mês para se prepararem. “Consegui treinar bastante nesse intervalo entre as duas etapas e acredito que estou bem preparado para fazer uma boa prova em Três Lagoas”, afirma Dudu Lima, que disputa a MX2. O piloto passou perto de ser campeão na categoria em 2012, ficando na 2ª colocação

Na 1ª etapa da Temporada 2013, realizada em abril em  Carlos Barbosa (RS), Dudu ficou em 5º lugar na somatórias das duas baterias. Por isso, o piloto sabe que uma vitória em Três Lagoas é importante.

Confira a programação:

Publicidade

24/05 – Sexta-feira
12h às 19h – Secretaria/Vistoria

25/05 – Sábado
07:30  às 08:30 – vistoria técnica
08h40 às 11h20 – treinos livres
12h20 às 15h00 – treinos cronometrados
15h30 – prova MX3 (20min + 2 voltas)
16h20 – prova 65cc (15min + 2 voltas) – 65cc

26/05 – Domingo
das 09h00 às 10h00 – Warm-up
11h – Abertura oficial
11h40 – Prova MX1/1ªbat (30min + 2 voltas)
12h40 – Prova MX2/1ªbat (30min + 2 voltas)
14h00 – Prova MX1/2ªbat. (30min + 2 voltas)
15h00 – Prova Júnior(20min + 2 voltas)
15h40 – Prova MX2/2ªbat (30min + 2 voltas)

*Horários de Mato Grosso do Sul

Publicidade

Fonte: Comunic.Ativa – foto: IC Fotos

PILOTOS HONDA DEFENDEM LIDERANÇA NO BRASILEIRO DE MOTOCROSS
Com Wellington Garcia e Thales Vilardi na liderança da MX1 e MX2, equipe encara segunda etapa em Três Lagoas (MS)

Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motocross disputam neste fim de semana (25 e 26) a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Três Lagoas (MS). Líderes da MX1 e MX2, Wellington Garcia e Thales Vilardi defendem a primeira colocação de suas categorias. Já os portugueses Joaquim Rodrigues e Paulo Alberto tentam se aproximar dos companheiros na classificação.

Wellington Garcia, piloto da Equipe Honda Mobil de Motocross

Wellington Garcia, piloto da Equipe Honda Mobil de Motocross

Na MX1, Wellington é o primeiro com 44 pontos. Joaquim Rodrigues soma 31 pontos e está em quinto lugar, empatado com o satélite Honda Adam Chatfield, da Vulcano Ipiranga IMS. Na MX2, destaque para Thales Vilardi, que lidera a categoria com 50 pontos e 100% de aproveitamento. O paulista é seguido pelo português Paulo Alberto, em segundo com 44 pontos.

A etapa também terá transmissão ao vivo. O canal de esportes ESPN + exibe ao vivo a segunda bateria da categoria MX1 a partir das 14h, horário local. Vale lembrar que o fuso horário de Três Lagoas é um a menos em relação a Brasília (DF). Segundo à CBM, as provas também serão transmitidas ao vivo pelo site da confederação.

Além de Adam Chatfield (Vulcano Ipiranga IMS) na MX1, a Honda conta com os satélites Endrews Armstrong (Dunas Team), Fábio dos Santos (Dunas Team), Sean Lipanovich (LS Racing), Gustavo Pessoa (Itamaracá Racing), Leonardo Lizott (Vulcano Ipiranga IMS) e Stefany Serrão (Vulcano Ipiranga IMS) na disputa da MX2. Vitor Almeida (Dunas Team), Carlinhos Evangelista (Itamaracá Racing), Gabriel Della Flora (Vulcano Ipiranga IMS) e Emerson de Oliveira (LS Racing) são os satélites na categoria Júnior.

Fonte: VipComm – foto de Luiz Pires

ESCUDERIA X MOTOS COM FORÇA TOTAL EM TRÊS LAGOAS

Jean Ramos

Jean Ramos

O Brasileiro de Motocross 2013, principal competição off road do país, recebe uma pitada a mais de adrenalina em sua 2ª Etapa. É que a Escuderia X Motos estará com força total em Três Lagoas, cidade do interior de Mato Grosso do Sul que sediará o evento. Os quatro pilotos contratados pela X Motos para este ano estarão participando e levam para as pistas toda a sua experiência, preparação e o principal: a vontade de vencer.

Davis Guimarães (MX3) garantiu o quarto lugar na primeira etapa do Brasileiro e irá partir pra cima de seus adversários neste final de semana. Jean Ramos corre pela MX1 e Gustavo Oliveira pela MX2. A Escuderia ainda conta com o piloto Léo Nunes na categoria 65 cc.

Para Jean Ramos a expectativa é avançar cada vez mais. Jean ficou em quarto na primeira etapa e espera garantir pódio em mais esta etapa. Já Gustavo Oliveira estreia no campeonato depois de sofrer um acidente que o deixou afastado das pistas por mais de um mês. Guga, como é conhecido, tem se destacado neste ano. Ele garantiu o primeiro lugar na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross.

Fonte: Engenharia de Comunicação – foto de divulgação

EQUIPE VULCANO IPIRANGA IMS ESTARÁ EM TRÊS LAGOAS
Sem a realização da categoria feminina, Stefany Serrão disputa provas na MX2

Stefany Serrão

Stefany Serrão

A equipe Vulcano Ipiranga IMS vai à 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross com cinco pilotos. Como esta etapa terá apenas as categorias MX1, MX2, MX3, Júnior e 65cc, Stefany Serrão, que disputou a MXF na 1ª etapa, agora compete na MX3, pois a categoria feminina não acontecerá.
Adam Chatfield corre na MX1 e Leonardo Lizott, Leandro Araújo e Diego Hering na MX2. Gabriel Dela Flora e Murilo Tomazelli estão fora da prova após sofrerem acidente nos treinos da 1ª etapa.
.
Na 1ª etapa, realizada em Carlos Barbosa (RS) em Abril, Stefany Serrão e Adam Chatfield foram os destaques da equipe Vulcano Ipiranga IMS. Stefany conquistou a vice-liderança da categoria MXF e Adam, vice-campeão MX1 de 2012, foi o 5° colocado.
.
Fonte: Race Comunicação – foto de César Araújo
GUSTAVO HENN ENCARA SEGUNDA ETAPA DO BRASILEIRO DE MX
Piloto catarinense vai acelerar na MX2
 

Gustavo Henn vai acelerar na MX2

Gustavo Henn vai acelerar na MX2

Após uma temporada difícil em 2012, por conta de uma lesão, o catarinense quer recuperar o ritmo de prova e está animado para a rodada. ” Estou me sentindo mais solto em cima da moto. Sei que meu preparo físico ainda não está no formato ideal, como antes da lesão, mas tenho sentido uma boa evolução nos treinos. Estou trabalhando para fortalecer a musculatura do púbis e das costas, que foram as regiões atingidas pela lesão. Vou para esta etapa do Brasileiro animado, confiante e para me divertir e fazer o que eu gosto, que é andar de moto”, revelou o atleta. 

Na abertura do nacional Gustavo Henn ganhou destaque ao liderar a primeira prova da 250cc.

.
A MX2 contará com duas baterias finais realizadas no domingo (26). Um dia antes os pilotos definirão a posição no gate de largada nos treinos classificatórios.
.
.
Fonte: MotoPress – foto de divulgação
.
.
Leia mais sobre o Brasileiro de Motocross:  clique aqui