Publicidade

Tudo Pronto para Etapa Final de MotoCross Amador em SC

Esta tudo pronto para mais um grande espet culo do MotoCross Amador em Santa Catarina, e o palco neste final ser  a pista da Sanga do Caf‚, localizada no Munic¡pio de Forquilhinha.

A etapa final ser  realizada nos dias 9 e 10 de dezembro e dever  reunir os melhores pilotos do norte do Rio Grande do Sul e Santa Catarina em mais um espet culo de grandes disputas pelas primeiras posi‡äes, j  que vale o t¡tulo de primeiro colocado em cada categoria.

O 1§ Campeonato de MotoCross Amador foi organizado em nove etapas cheias de grandes disputas e emo‡äes fortes entre p£blico e competidores, sendo que uma delas j  foi cancelada por causa do mau tempo. Segundo os organizadores, somente muita chuva poder  cancelar a etapa deste final de semana onde sÆo esperadas milhares de pessoas para assistirem de perto as habilidades dos grandes pilotos do MotoCross amador no estado.

Publicidade

A pista com mais de 900 metros dever  receber pilotos nas categorias 100 4T/50CC at‚ 10 anos, 85CC at‚ 15 anos, 125 Street/Trail, XR 200/DT180, MX3, MX2, For‡a Livre Nacional e MX1 (For‡a Livre Especial), al‚m da categoria Feminina, onde as mulheres mostram que tamb‚m sabem pilotar.

O 1§ Campeonato de MotoCross Amador ‚ o £nico “amador” realizado e organizado em Santa Catarina com aval e acompanhamento da Federa‡Æo Catarinense de Motociclismo. Al‚m do Presidente da FCM On¡lio Cidade Filho, o evento recebe o acompanhamento direto de: Dr. Andr‚ Alves, Altair Margotti e da Adriane Bez Fontana (representantes diretos da FCM) que fiscalizam e auxiliam na forma‡Æo e realiza‡Æo de cada etapa.

O objetivo do evento ‚ formar bons pilotos e projetar alguns no cen rio estadual e nacional, al‚m de regulamentar os eventos no Sul e Extremo Sul de Santa Catarina para que nÆo haja clandestinidade, comprometendo assim a continuidade desta modalidade esportiva. Garantir a seguran‡a dos pilotos do p£blico presente ‚ mais um dos grandes apelos deste trabalho que vem sendo realizado ao longo de 2006 em conjunto com os propriet rios de pistas e dever  se estender em 2007.

Para chegar ao local do evento o acesso mais r pido ‚ via BR 101 entrando no trevo em Ararangu  em dire‡Æo a cidade de Meleiro, passando pela pista de MotoCross de Meleiro ‚ s¢ seguir em frente at‚ a localidade de Sanga do Caf‚, entrando a esquerda na escolinha sÆo apenas 1,5 km para chegar na pista.

Publicidade

Mais informa‡äes sobre o campeonato com Dr. Andr‚ Alves, representante FCM no Sul de Santa Catarina, pelos fones ( 48) 3524-0566, 8404-4877.