Publicidade

Tenho uma Honda NX 150 com a parte de cima e toda a suspensÆo traseira da XR, a moto ‚ realmente muito nervosa, uso nas trilhas, por‚m o amortecedor traseiro dela estava muito duro, entÆo troquei por um da XR zerado. Mas a moto ficou extremamente baixa! tenho quase a certeza de que o problema est  no suporte do Prolink, na parte de baixo, passei essa pe‡a da XR para a NX, e gostaria de saber se ‚ esse o problema, e qual pe‡a devo colocar no lugar para ficar alta novamente, seria uma pe‡a da NX 200, da NX 150 ou outra moto? lembrando que a balan‡a que est  nela ‚ da XR 200!!!
Fabio
Cuiaba, MT
FabiÆo, por que vocˆ nÆo trocou logo a moto toda por uma XR 200? Economizaria muito trampo e at‚ dinheiro. Bom, vocˆ ainda tem o suporte do Pro-Link da NX 150, ou jogou fora? Se tiver, vai l  na moto e troque. Depois verifique se voltou ao normal. Se nÆo der certo pode procurar um bom mecƒnico para fazer uma pe‡a sob medida.

Consumo das motos
Sobre a afirma‡Æo de que os carros sÆo mais econ“micos que as motos eu devo discordar. A aerodinƒmica dos carros ‚ incrivelmente superior … das motos. Veja fluxo laminar e fluxo turbulento. Os carros tˆm inje‡Æo eletr“nica. Apesar da diferen‡a de potˆncia £til ente os motores, a condu‡Æo de um carro mesmo que 1.0 nÆo se utiliza de toda ela e uma moto deve-se pilotar mais , portanto a diferen‡a de potˆncia usada entre os modelos nÆo ‚ tÆo grande quanto a capacidade de produ‡Æo de potˆncia m xima dos motores. Geralmente a performance obtida com uma moto ‚ muito superior a obtida com um carro (principalmente acelera‡Æo) se os dois ve¡culos forem conduzidos da mesma forma uma poss¡vel an lise da rela‡Æo de consumo ser  muito mais fiel. Imagino que qualquer engenheiro poder  colocar muito mais diferen‡as para uma an lise correta entre o consumo dos dois ve¡culos. Tite imagino que vocˆ tamb‚m. Faltou mais um detalhe para ser adicionado: as motos tˆm torque menor e compensam esta falta de torque e de volante com mais RPM e isso aumenta o consumo tamb‚m
Bernhard Jordan
Campinas, SP
Oi BernardÆo, obrigado pela ajuda com as respostas. Vamos acabar te contratando! Olha, eu poderia discorrer por horas a fio sobre as diferen‡as entre carro e moto, mas prefiro reduzir da seguinte forma: comparar carro com moto ‚ a mesma coisa do que querer comparar barco a motor com veleiro. SÆo ve¡culos diferentes, apesar de os dois usarem o meio  gua para se deslocar. Basta olhar para eles e concluir que sÆo incompar veis. S¢ isso, o resto ‚ perda de tempo.