Publicidade

O Campeonato Goiano de Motovelocidade começa somente no dia 8 de março e, enquanto ele não chega, os pilotos Túlio Leite e Fabrício Emanuel, que são apoiados pela Roncar, têm se preparado participando de provas por todo o país.

Atual vice-campeão goiano na categoria Superbike B, Túlio é apoiado pela equipe Roncar desde o ano passado e se prepara para conquistar o título em 2009. Por conta disso, ele acabou adiantando sua pré-temporada. “Pensava que ia ficar de férias até março, quando começava o goiano mas acabaram aparecendo outras provas e eu estou usando pra me preparar”, explicou o piloto.

A maior prova que eles participaram, pela equipe Gyn Radical, foi a 500 milhas de Interlagos. A equipe composta por Túlio, Helon Varlley, Wilsse Alves e Fabrício Emanuel Vilela conquistou o quinto lugar, se destacando na prova. “Poderíamos ter ido melhor e conquistado um resultado até mais positivo, mas caímos quando estávamos em terceiro”.

Novo piloto
Fabrício Emanuel, aliás, acaba de fechar com a Roncar e se torna mais um piloto apoiado pela empresa. Ele se soma a Túlio Leite e Ricardo Fabrício que, no ano passado, ficou em 3º lugar na categoria SBK A.

Publicidade

O piloto também foi um dos destaques da equipe Radical Gyn na 500 milhas e irá correr o campeonato goiano e o campeonato brasiliense na categoria SBK A. Ano passado, sem apoio de nenhuma empresa, o piloto conseguiu participar de apenas duas etapas do goiano, terminando o campeonato na 7ª colocação geral.

Calendário do Campeonato Goiano:
1ª Etapa: 7 e 8 de março;
2ª Etapa: 2 e 3 de maio;
3ª Etapa: 4 e 5 de julho;
4ª Etapa: 29 e 30 de agosto;
5ª Etapa: 24 e 25 de outubro;
6ª Etapa: 5 e 6 de dezembro.