Publicidade
Foto: CG 150 tuning

Foto: CG 150 tuning

Tenho moto cg150 toda tunada tem carenagem frontal e lateral, eliminador lanterna dupla rodas de liga leve, pitura difereciada e personalizada e muito mais. Quero s¢ saber como consigo colocar na mat‚ria tuning pois sera o grande sucesso de mat‚ria para 2007.
Carlos – SACRAMENTO – MG
Carlito, realmente sua CG ficou legal, mas as fotos ficaram muito escuras! Vocˆ e todos os leitores de Motonline podem publicar gratuitamente suas fotos de motos tunadas no f¢rum Motonline que foi feito pra isso mesmo!

MV Agusta
Grande Tite, meu guru, mentor intelectual! Faz tempo que nÆo escrevo! Porque as MV Agusta nÆo participam do mundial de Superbike com as F4 1000?
Fernando – S. J. do Rio Preto – SP
Porque apesar de linda e estilosa a MV nÆo ‚ eficiente em competi‡äes. Por enquanto, porque pode pintar surpresa por a¡.

Manual
gostaria muito de saber onde conseguir o manual da yamara rx 180 custom ou avant ou uma foto do esquema eletrico!
Riwerton – belo horizonte – mg
Muito f cil, basta entrar em nosso f¢rum Motonline e visitar o t¢pico espec¡fico: http://www.motonline.com.br/forum/forum_topics.asp?FID=75

Publicidade

Foto: MV Agusta F4 1000

Foto: MV Agusta F4 1000

Chapado
Excelente materia sobre nao cair parado, infelizmente ja aconteceu comigo alguns dias atras quando saia de um churrasco fui pegar minha tw para ir embora e ela simplesmente tombou para o lado em cƒmera lenta isso porque eu tinha tomado umas 10 latinhas de cerveja logo senti que ela ficou uns 100 kilos mais pesada. Vou pensar 10 vezes antes de xapar o coco novamente e sair de moto.
Jose – Suzano
Ei, se vc chapar o c“co de novo deixa a moto na casa dos meus tios que moram na Chico Glic‚rio!

Feliz
Tite, JoÆo Tadeu, Harada, Paulo e todos que mantˆm este site fant stico que ‚ o Motonline. Um Feliz e Pr¢spero 2007 e que continue cada vez mais aumentando os acessos, mat‚rias e anunciantes! Apesar de ser “virtual” o legal deste site ‚ a oportunidade que a gente teve de se conhecer e criar amizade! Que este ano tenhamos v rios encontros! Abra‡o a todos!
Glauco – Santos – SP
O Durval e o Mauro ficaram magoados! Mas tudo bem a gente leva eles nos pr¢ximos encontros!

Lander
Tite, sou fÆ desse seu dite j  h  algum tempo, cerca de 2 anos, por isso sempre estou acompanhando suas cartas e mat‚rias. Li seu teste Lander X Tornado e gostei muito, inclusive ficando um pouco decepcionado pelo fato da frenagem da Lander nÆo ser superior … Tornado, j  q a mesma possui freio traseiro tb … disco. Contudo, observando os dados no site da Abraciclo, vi q em Novembro a Lander vendeu um pouco mais q a Tornado, q vem se mantendo em torno de 2000 unidades nos £ltimos meses, tendo a Lander vendido pouco mais do q isso. Achei isso muito interessante, pois mostra que o p£blico realmente ficou cativado com as atribui‡äes da Lander q veio com alguns itens q a Tornado deveria ter. Ser  q isso se tornar  regra? (A Lander vender mais). Vamos observar a demanda do mercado em 2007 e ver como a Honda ir  reagir se isso se concretizar. Abra‡os e Feliz 2007.
George – Rio de Janeiro, RJ
Vamos torcer pra Yamaha ampliar o mercado!

Publicidade

Vetado
Tite, Uma d£vida quanto … legisla‡Æo. O C¢digo de Trƒnsito Brasileiro tem um artigo 56 que vem a expressÆo VETADO. Pesquisei e descobrir que este artigo era o que proibia os motociclistas de andarem nos corredores formados pelos carros. Recentemente li uma entrevista de uma psic¢loga que trabalhava em campanhas de acidentes de trƒnsito que disse que os motociclistas podem andar nos corredores desde que o trƒnsito esteja parado. E agora? Posso ou nÆo andar no corredor?
Luciano – Rio de Janeiro/RJ
Vetado ‚ quando o presidente nÆo sanciona a lei. Eu tb nÆo si porque usam essas palavras bestas, poderiam escrever simplesmente: isso pode; isso nÆo pode! Essa lei foi vetada pelo FHC que entendeu (felizmente) que a moto tem de usar os corredores senÆo ela nÆo desfruta de sua maior qualidade. A pisi da campanha certamente estava se referindo a uma SUGESTÇO e nÆo lei.

Iniciante
Xar , parab‚ns pelo conte£do do site, ‚ sensacional a possibilidade para um leigo como eu tirar a d£vidas. Ap¢s 4 anos juntando $$$ vou conseguir em janeiro adquirir minha tÆo sonhada motoca , uma sport-custom. Tenho pesquisado os modelos da Shadow 600cc, Dragstar 650cc e da sensacional Boulevard M800, minha d£vida ‚ a seguinte: Tenho habilita‡Æo h  pouco tempo e pouca experiˆncia em motos, vocˆ acha que este modelo de moto ‚ muito para uma cara sem experiˆncia, que tem 1,75m e 100 e poucos Kg? Sou fascinado por estes modelos e este ‚ o meu £nico receio para a compra, minha pouca experiˆncia. Abra‡os e sucesso para este livro e nuitos outros que virÆo.
Geraldo J£nior – SÆo Paulo-SP
Xar , nÆo vejo problema em come‡ar por uma custom, porque vc nÆo ‚ nenhum adolescente irrespons vel! Leia os testes da Dragstar, Shadow 750 e Boulevard e escolha a que mais te agrada. Obrigado pelo an£ncio do livro!

Quente
Ola Tio Tite, um Feliz 2007 pra vc e para todos do motonline estou com uma duvida, li seu materia sobre lavar motos mas muitos dos meus amigos me deixaram na duvida posso lava a moto com o motor quente? esse mes compro seu livro em!
Morandi – BERTIOGA/SP
At‚ pode, mas nÆo ‚ recomend vel porque o calor do motor gera uma fumaceira danada e pode at‚ manchar alguma pe‡a. Espere esfriar que ‚ mais seguro e confort vel. Aquele papo que o motor trinca o bloco ‚ mentira, senÆo as motos nÆo resistiriam … primeira po‡a d gua!

Mapas
Queria q vcs tivessem um mapa rodoviario e distancia em kms entre cidades.
Wagner – Porto Ferreira SP
Alguns sites publicam mapas, como o https://gestao.dnit.gov.br/ Que ‚ gratuito e muito bem atualizado.

Publicidade

V lvulas
Ol , possuo uma ybr 2005, com algumas altera‡äes no seu desempenho, mas gostaria de colocar v lvulas maiores.  poss¡vel? De qual moto?
Isaias – Encantado RS
Tudo ‚ poss¡vel, resta saber se funciona! Vc precisa pesquisar os manuais de servi‡os das motos nacionais e descobrir qual que serve.

Piloto
Sou um Rapaz apaixonado por velocidade e gostaria de tentar a sorte nas corridas, gostaria de saber como fa‡o? Quais os primeiros passos?
Fabr¡cio – Rio de Janeiro, RJ
NÆo existe resposta para essa pergunta, porque ‚ como come‡ar a praticar qualquer esporte: vc vai na corrida, olha tudo, aprende, pergunta, conversa com outros pilotos e se inscreve para a etapa seguinte.