Publicidade

Tuning, rebaixadas, Bandit, roupa etc

Lendo a mat‚ria “Uma Intruder diferente” fiquei com uma d£vida, com o ƒngulo do caster . aumentado a suspensÆo dianteira absorve menos os imp cto? E nas choppers, como uma suspensÆo com o caster tÆo aberto pode absorver os impactos? Estou querendo levantar um pouco o guidÆo da minha XTZ, o que ‚ melhor colocar um alongador de suspesÆo ou de suporte de guidÆo?
Andr‚ – BH-MG
Sim, a suspensÆo tem menor capacidade de absorver impactos, mas isso nÆo ‚ problema para os donos deste tipo de moto.  melhor usar um suporte de guidÆo maior, tipo de motocross.

Rebaixadas
Fala s‚rio essas motos alongadas e rebaizadas sÆo feias demais, e o pior tem gente rebaixando motos no norte do Brasil vi uma mat‚ria na TV com motos pequenas sendo rebaixadas no Par . Mas enfim gosto pessoal nÆo se discute mas que eu acho feia eu acho
Carlos – S. Filho _ Ba
Tamb‚m acho horr¡veis!

Bandit
Tite, adorei a artigo da Bandit N 1200! Sou apaixonado com as Bandit. Agora a pergunta, j  que estive tentado a comprar uma 650. Vale a pena investir R$ 31,5 mil numa moto com o quadro tubular em a‡o? NÆo seria mais neg¢cio investir essa grana numa esportiva usada? Segundo um amigo, as tor‡äes nesse tipo de quadro nÆo compensam o investimento. Ser  que para um amador com eu, faria tanta diferen‡a assim? A Hornet tem o quando melhor que o da Bandit 650?
Mineirim – Belo Horizonte (MG)
BÆo, se vc mesmo disse que ‚ amador, entÆo nÆo sentir tanta diferen‡a. Quanto … escolha, s¢ depende de vc. Eu nÆo gosto de esportivas pra usar na cidade como Belzonte.

Publicidade

Roupa
E ai Tite, sou “consumidor” do site a muito tempo, e hoje estou com uma d£vida: Para uma viagem o uso de roupas especiais se faz necess rio? Como um macacÆo, ou somente a Blusa destes modelos protege bem contra a queda no caso de arranhäes? Pode se comparar ao uso de Jaqueta de couro? e a cal‡a, pode ser jeans? Qual o pre‡o m‚dio destas rouparias?
Walter – Ouro Branco, MG
Pre‡os eu nÆo sei, mas quanto … escolha, use a ferramenta de busca com as palavras Cordura e Couro e vais encontrar todas as repostas.

Raridade
Acabo de adquirir uma CBR 400F Endurance 1985.Sempre gostei de motos mas antes dessa s¢ tive motos menos complexas como a NX350 Sahara e Falcon. Essa moto foi importada, o 1§dono a vendeu com apenas 2milKm, ao entrar no Brasil a mesma ficou dois anos parada na alfƒndega, a moto j  estava com o segundo proprietario h  mais de dezesseis anos e atualmente est  com 24milKm. Gostaria de mais informa‡äes sobre essa moto e tamb‚m gostaria de entrar em contato com outros proprietarios para trocar experiencias. A moto que adquiri esta em otimo estado de conserva‡Æo, mas j  tenho dois problemas para resolver. 1 pneu dianteiro aro 16 – 100/90-16 e preciso regular os carburadores da moto. Se possivel gostaria que vocˆs, com a experiencia que possuem, me informem o pre‡o m‚dio dessa moto, para que eu possa avaliar minha aquisi‡Æo. Sei que motos antigas e raras dependem do valor sentimental mas vˆ se d  pra mandar um chute.
Frederico – BH – MG
NÆo fa‡o a mais vaga id‚ia de pre‡o, mas vc poderia mandar uma foto pra publicar e atrair outros propriet rio, nÆo localizei a foto no Google.

Pneu
Usando a busca e lendo v rias respostas suas, me vi obrigado a correr (melhor, ir com calma) para uma borracharia colocar 1 cƒmara. Tenho 1 Strada 200, faz 2 anos que estava rodando com pneu tubetype na traseira sem cƒmara, rodo semanalmente uns 300km de rodovia na faixa dos 100-120km/h. Queria saber que risco eu corri neste per¡odo com um Tube Type usado como se fosse um Tubeless?
Ricardo- Paran 
Enviamos sua carta ao nosso pneus¢logo, Kurt, que respondeu: “Ricardo, Como deve ter descoberto nÆo ‚ recomendado usar um pneu “tube-type” (TT) sem uma cƒmara de ar. O talÆo de um pneu TT nÆo ‚ feito para fazer a veda‡Æo entre o pneu e o aro. A veda‡Æo do ar de um pneu TT est  feito com a cƒmara. Sem uma cƒmara um pneu TT seria quase imposs¡vel calibrar corretamente. Vocˆ correu o risco de um esvaziamento instantƒneo e perda total do pneu se encontrar um prego no seu caminho. Perdendo o pneu em alta velocidade resultaria em um acidente. (Kurt Lee Amstutz)”.

Consumo
Grande Tite, eu gostaria de saber se a cg 125 faz vantagem em rela‡Æo ao consumo com a cg 150, e qual seria o consumo m‚dio de cada uma?
Adriano – Juiz de Fora, MG
Boa pergunta, Dri, seguinte: muita gente acha erroneamente que motores menores sÆo mais econ“micos. Nem sempre. Eu mesmo fiz o teste, rodando em uma pista de teste, nas mesmas condi‡äes, com a 125 e a 150 e a 150 foi mais econ“mica. Sabe por quˆ? Porque na mesma velocidade o motor maior est  com a rota‡Æo mais baixa. Os n£meros nÆo lembro exatos, mas foi coisa de 32 ou 35 km/litro pq eu sei pilotar de forma econ“mica.

Publicidade

Fio
E ai galera tudo blz, meu eu tenho um probelma, tenho uma falcom com o painel de tornado, funsiona tudo mas o relogio dela quando desliga a moto o relogio zera e de um tempo pra ca o painel apaga quando o giro dela sobe, eu queria saber como faco para solusionar este problema, quando liguei o painel sobrou um fio cinza do painel da tornado queria saber se ele tambem e liga do em algum lugar, por favor me ajudem. Ha e quando o giro abaicha quase nos 1800 giros o painel assende.
Paulo – Sao Paulo
Esse fio cinza deve ser o suspeito n§ um, mas aconselho a procurar uma concession ria pra ver o diagrama el‚trico das duas motos.

ChÆo
Grande Tite, estou com uma d£vida. Depois de 4 loooongos meses, finalmente comprei um chÆo com a minha twister. Gostaria de saber por quanto tempo este grande piloto que tem a santa paciˆncia de responder perguntas toscas (como esta sim), ficou “inteiro” com uma motoca?
Fabricio – Cascavel, PR
NÆo gosto de contar quanto tempo faz que levei um chÆo porque d  uma urucubaca do caramba! Mas faz muito tempo, felizmente! J  nem lembro, mas os dois £ltimos foram de scooter. Por isso abandonei-o numa oficina!

Shadow
grante tite, como posso saber se danifiquei a roda da minha shadow 750, pois cai em um grande buraco, e perdi at‚ a placa, vale a pena colocar p ra-brisa? o consumo aumenta ou diminui? e o conforto? senti um pouco de dificuldade nas curvas em alta com a shadow, mas acho que ‚ normal, e finalmente, se voce pudesse escolher uma moto vendida no brasil, sem limite de pre‡o, qual seria, visando nao custo beneficio e sim satisfa‡Æo.
gustavo – itamaraju ba
Pra saber sobre a roda procure um especialista e confira o alinhamento e balanceamento. Eu gosto de p ra-brisa pelo conforto, mas aumenta o consumo em cerca de 20%. Se eu tivesse essa grana toda no banco nÆo escolheria UMA moto, mas pelo menos 3: uma pra viajar, uma pra cidade e uma pra trilha. Isso ‚ uma decisÆo verdadeiramente inteligente, independentemente do modelo, marca etc. Tem gente que gasta R$ 90 mil em UMA moto, daria pra ter 3 muuito boas!

V-Blade
fala tite beleza, cadˆ o restante do teste da v-blade, consumo, velocidade etc.t“ esperando mo tempÆo.
marlos – goiania-go
NÆo precisa esperar mais: velocidade, 126 km/h. Consumo m‚dio: 25 km/litro.

Publicidade