Publicidade

A TV Cultura exibe nesta sexta-feira (30/03), a partir das 20h, o document rio Os incendi rios 2004, produzido pela emissora e dirigido por Norma Freire.

O filme permeia as hist¢rias de vida e as atividade de quatro professoras brasileiras que trabalham efetivamente pela transforma‡Æo da sociedade. Elas foram selecionadas pelo Prˆmio Professor Nota 10, organizado pela Funda‡Æo Victor Civita, em 2004, ocasiÆo acompanhada e gravada pela TV Cultura.

O document rio ‚ constru¡do com narrativas paralelas que retratam a sensibilidade, o respeito ao ambiente e … diversidade do ser humano e a confian‡a na educa‡Æo e no trabalho como fatores que levam essas profissionais a se destacarem. Elas apresentam atitudes efetivas e eficazes desenvolvidas em sala de aula e mudam a realidade social das regiäes onde vivem (SÆo Paulo, Pernambuco, Alagoas e Minas Gerais).

A produ‡Æo tem car ter social e objetiva mostrar um Brasil que pouca gente conhece, sendo transformado pela a‡Æo desses profissionais da educa‡Æo, de forma a valorizar o papel que eles desempenham na constru‡Æo de um pa¡s melhor.

Publicidade