Twister 2006, envenenado, vibração, sumiço, XT 250, números e apostila

Twister 2006, envenenado, vibração, sumiço, XT 250, números e apostila

Twister 2006, envenenado, vibração, sumiço, XT 250, números e apostila

Caro Tite, estive verificando no site da Honda de Portugal e descobri h  3 cores de Twister 2006: azul, prata e preta. Nas especifica‡äes da moto verifiquei tamb‚m que h  (Sà) 20CV de potˆncia a 8.000 RPM! Estragaram a moto! Qual sua opiniÆo?
riton – Amparo – SP
Seguinte, a Yamaha lan‡ou a Fazer com 21cv, devido a inje‡Æo e emissÆo de gases para exportar para a Europa (Euro-3). J  que a CBF 250 nada mais ‚ que a nossa velha e conhecida Twister, agora remodelada como vc mesmo falou, entÆo por que no site da honda de portugal ela vem com a especifica‡Æo de 20cv, e nÆo 24cv como aqui no Brasil? Ser  devido a o Euro-3? Ou os 24cv daqui sÆo s¢ para brasileiro “ver “?
Elcir – Jundia¡ – SP
NÆo estragaram nada, apenas adaptaram …s exigˆncias daquele mercado. Certamente este ajuste de potˆncia ‚ uma forma de atender …s normas europ‚ias. Tem muita gente preocupada com dados de potˆncia, mas ‚ cedo demais para isso. Como nÆo d  para confiar nos testes de revistas, espero ter acesso a uma Fazer o mais r pido poss¡vel para colocar lado a lado com a TW e eu fazer MEU pr¢prio comparativo. Minhas maquininhas medidoras de de ¡metros, “metros e ¢grafos estÆo louquinhas para voltar … ativa.

Envenenado
Fala Seu tite! lembra de mim? o amigo do doido da turuna do pistao! Entao eu fui preparar o motor da minha titanzinha 2003 e descobri q o motor da minha moto eh o pior para fu‡ar pq a biela eh uma zica ae tem q troca, faze gambiarra pra coloca no vira ae vira uma zica. vou pegar uma strada 2002 e ser feliz com pistao de galo ou bros e acaba a zica, prometo posta a receita quando eu monta. Quanto a feizer vc disse q ela fez 32km/litro de boa e 22km/litro derretendo,jah nossa amiga twister faz 23km/litro na moral e 17km/litro derrentedo. o motor da fazer eh 10% mais fraco, mais eh 45% mais eficiente na moral e 29% enrolado ou seja q baile ein! logo eu todo preconceituoso com esses chips e bicos, tiu vc tem razao q peguem fogo esses malditos gicles!
erasmo – maringa,pr
Se algu‚m entendeu alguma coisa, por favor mande a tradu‡Æo!

Vibra‡Æo
Tite!!! Vc arrebentou estes dias. PARABNS pelo site. Uma d£vida, quando voce deu 140km/h na Fazer (segundo o velocimetro) comparando ela com uma Falcon (que tamb‚m tem cambio de 5 marchas) qual delas vibra mais?.
Conti- Paul¡nia, S.P.
Sem d£vida a Falcon vibra mais porque o motor tem maior deslocamento (cilindrada) e quanto maior o deslocamento, maior a porrada que o pistÆo recebe a cada detona‡Æo. Vc nÆo imagina o que vibra um motor monocil¡ndrico de 650cc como o da minha DR 650! P-por i-i-isso e-e-eu fi-fiquei a-assim!

Sumi‡o
Estranho ou algum ind¡cio de mudan‡a, o sumi‡o de v rios modelos no site oficial do banco da honda? Continuam apenas os modelos j  da nova linha 2006. Shadow, falcon, tw, tornado, hornet j  sumiram.
F£lvio – osasco – sp
Humm, muito estranho mesmo, F£lvio e as coisas come‡am a fazer sentido, porque as novidades da Honda 2006 certamente nÆo se limitam …s maquiagens nas 250. Aposto numa Hornet com catalisador, Shadow 750 e abandono definitivo da arcaica Falcon.

XT 250
Eu agradeco a for‡a, por ter um site e uma pessoa como vc para tirar nossas duvidas. nao pago nada por isso mas divulgo o site ‚ o minimo q posso fazer. Mas em relacao a aguardar a XT, liguei na loja da yamaha e eles falaram q o lancamento ‚ para depois de marco de 2006. vc sabe alguma coisa sobre data de lancamento da xt 250 ou se ela estara no salao duas rodas? e qual a diferenca dessas motos com carburador e das com inje‡ao eletronica?
Douglas – Sorocaba
Sua informa‡Æo ‚ a mais quente que recebemos, porque at‚ agora a Yamaha nÆo se manifestou sobre a XT 250. Sim, ela estar  no salÆo, pode baixar por l  porque vamos estar todos l . Qto as diferen‡as entre carbura‡Æo e inje‡Æo sÆo tantas quanto perguntar qual a diferen‡a entre homem e mulher. O carburador funciona mecanicamente, por meio de venturis e giclˆs de passagem de ar e gasolina. Na inje‡Æo todo o controle ‚ eletr“nico.

N£meros
Caro Tite, nÆo sou maluco! (pelo menos ainda nÆo), li que vc tem uma Suzuki DR650, se puder olhe o manual e me passe os dados abaixo, que te mando a velocidade m xima em cada marcha, e vc tira a prova!
Mayke- Concei‡Æo da Barra – ES
Mayke, vamos fazer o seguinte: vc esquece estes n£meros e vamos voltar a um assunto meio esquecido, mas que lembrei agora: a moqueca da sua mÆe! Com todo respeito, ela usa azeite de dendˆ, ou apenas leite de c“co? Qual pimenta ‚ mais indicada? e o peixe? Ca‡Æo ‚ uma boa escolha, ou garoupa?

Apostila
Oi Tio Tite! Aprendi a pilotar em jun/2004, comecei com uma CG150, em jan/05 comprei uma GS 500/95 e troquei por uma 2002 em set/05, no in¡cio os amigos mais experientes passaram dicas e mat‚rias sobre pilotagem, frenagens, etc. Quero melhorar minha t‚cnica, mas aqui em Macei¢ nÆo h  curso de pilotagem, entÆo estou te pedindo dicas de literatura (livros, apostilhas, etc) sobre pilotagem, pois quero curtir minha moto e as viagens que fa‡o com meus amigos, com a m xima seguran‡a.
Adriano – Macei¢/AL
Eu escrevi uma apostila h  dois anos e dei uma atualizada recentemente. Faz parte do meu ex-curso SpeedMaster de pilotagem. Tem algumas informa‡äes £teis que certamente te farÆo bem. Para recebˆ-la escreva diretamente para editor@motonline.com.br