Publicidade
Foto: Twister 2008

Foto: Twister 2008

Eu queria saber se a twister 2008 vai vir com inje‡Æo eletr“nica, ou vai continuar a mesma que a 2007?.
Lindoflavio – gua‡ui, E.S.
uma concessionaria da honda j  disponibilizou os modelos 07/08 inclusive a tÆo esperada Twister onde deu pra ver que mudou apenas uma das cores, sai a prata e entra cinza metalica conforme o catalogo de motos novas,acessem o site da X para conferir, agora a pergunta,a honda vai ter a cara de pau de mudar apenas isso?
Daniel – SÆo Paulo – SP

R: Parece que a Twister 2008 ‚ a mesma de 2007, 2006 e assim por diante!

Seca
Seguinte: tenho um Scooter Burgman 125, que acho fant stico por sinal. S¢ que, de uns tempos para c , quando estou em alta velocidade (90/100km/h) e, por causa de alguma irregularidade do asfalto acontece aquela pancada “seca” na roda traseira, faz um barulho terr¡vel e parece que o cƒmbio CVT desengata, demorando um pouco para tracionar novamente. Depois, fica tudo tranquilo, como se nada tivesse acontecido. O que pode estar acontecendo?
Bruno – Bras¡lia – DF

Publicidade

R: Dˆ uma verificada na folga e estado da correia, pode estar folgada demais.

Correto
Tite, estava vendo no site da KTM a propaganda da KTM 690, e no video, vc vˆ um festival de infra‡äes de transito. Se nÆo me engano, j  houveram outros videos da KTM com esse tipo de conte£do. Isso deveria ser proibido, pois incita, principalmente motociclistas mais jovens (como eu) a fazerem as mesmas barbeiragens. Acho que as montadoras deveriam conscientizar seus consumidores e nÆo incentivar esse tipo de pilotagem. Vendo tb o fim do video, vi que o cara pega uma garota e leva na garupa, e ela usa um capacete aberto. Fiquei com a d£vida, nos pa¡ses europeus a legisla‡Æo em rela‡Æo aos capacetes ‚ tÆo rigida quanto a nossa nova resolu‡Æo do CONTRAN?
Edgard – Jundia¡, SP

R: Rapaz, eu sinceramente acho que esse neg¢cio de acreditar que a propaganda “incita” a fazer coisas erradas uma tremenda frescura! Na Europa as f bricas de moto fazem propagandas maravilhosas que s¢ aumentam o tesÆo de ter uma moto. Diariamente passam filmes na TV em qualquer hor rio com mocinhos disparando milhares de tiros e nem por isso eu comprei uma arma! Esse papo depende da cabe‡a de cada um: se o sujeito ‚ miolo mole vai querer fumar s¢ porque o ator bonitÆo fuma, ou a mina ficar  malhando pra ser igual … Juliana Paes (ai, ai!). Mas se o cabra for macho mesmo, de car ter e personalidade vai saber separar a fic‡Æo da realidade. Nos pa¡ses normais o Estado nÆo fica tutelando o cidadÆo como se todo mundo fosse um desmiolado. Mas aqui em lisarB o Estado acha que somos todos uns idiotas (e devemos ser mesmo pra votar neles) entÆo acha que precisa ajudar a nos “cuidar” melhor!

Capacete
TITE, venho sugerir a vocˆ se poss¡vel fazer um teste de estrada em CAPACETES, pois o mercado esta se enchendo dos mesmos, e eu tenho percebido que tem capacete que s¢ serve pra cidade. NÆo ‚ falar da marca mas do formato e aerodinƒmica do mesmo. Outra pergunta, estes protetores vendidos no mercado , realmente sÆo confi veis, pois h  uns custando 200,00 e outros quse 1.000,00.
LUIZ – LONDRINA – PR

Publicidade

R: NÆo temos equipamentos especializados para realizar testes. Mas se o Inmetro colou seu selo no casco de um capacete, mesmo que custe R$ 30,00 ele deve ser um produto certificado. Afinal vivemos num pa¡s que leva muito a s‚rio esse neg¢cio de certifica‡Æo e normas t‚cnicas. Veja a quantidade de carros caindo aos peda‡os pelas ruas: pressupäe que todos eles oferecem ¢timas condi‡äes de seguran‡a, afinal passaram por severas vistorias e obedecem …s mais rigorosas leis de trƒnsito do planeta. Se o capacete tiver o selo, pode confiar sua vida nele! Eu prefiro continuar usando um produto fajuto, sem-vergonha, importado do JapÆo, um pa¡s que nÆo cuida assim tÆo bem dos seus motociclistas e deixam eles usar qualquer produtinho chinfrim (pelo menos na ¢tica do Contran).

Farol
Eu gostaria de saber sobre o uso de faroletes azul em veiculos, se ‚ probido? Os policiais me enchem a saco por causa do uso deste farolete dentro da cidade ja ate me multaram uma vez. H  alguma lei que regulamenta o uso deste acessorio? Se houver como fa‡o pra tirar uma copia? Se vende deve ser liberado o uso.
Heliomar – Virginopolis – MG

R: H‚lio, primeiro vamos esclarecer: ‚ farol ou farolete? Na minha terra farolete ‚ uma lanterna auxiliar e farol ‚ o principal! A lei ‚ clara: o farol deve EMITIR UMA LUZ BRANCA, nÆo importa a cor da lƒmpada. S¢ que muito nego t  vendendo lƒmpada falsa de xenon, que nÆo passa de uma lƒmpada pintada de azul. A verdadeira Xenon parece azul, mas o facho dela ‚ branco! E, por favor, qq d£vida sobre legisla‡Æo procurem o pai de todas as leis: o Denatran!

Estacionamento
Tite ficou caro aquele xopin hein? Sobre os estacionamentos para motos fico indignado, e ainda tem gente que defende o pagamento, eu acho pura discrimina‡Æo. Aqui em Campinas o Shopping D.Pedro ta cobrando das motos e nÆo dos carros, como ja foi comentado aqui. Moro perto deste Shopping e o azar ‚ so deles, fiquei sem carro por mais de vinte dias e nao fui l . Ve so a discrepƒncia, se eu for comprar algo de 10 reais e pagar 3 reais de estacionamento acabarei pagando 30% a mais, os usu rios deveriam pensar melhor antes de ir de moto, isso acaba pesando at‚ na pipoca que se compra l . Fazer estacionamento decente e obriga‡Æo e nao favor.
Amauri – Campinas – SP

Publicidade

R: Quer saber o que eu acho? No meu tempo estacionamento em x¢pins era tudo de gra‡a. Passaram a cobrar e a popula‡Æo corna como sempre pagou. O condom¡nio de uma loja de x¢pin ‚ uma fortuna. Mas descobriram uma forma de descolar uma graninha extra cobrando o estacionamento, com base em v rias desculpas e argumenta‡äes. Eu tenho horror a x¢pins em geral, mas as vezes ‚ necess rio! Se vou de carro deixo na rua, afinal j  pago um pusta seguro caro pra caramba! Se vou de moto procuro os que nÆo cobram nada.

Gasolina
Tite, atualmente estou morando nos EUA e tenho uma cbr 600 F4i 2001. No fim desse ano estou voltando para o Brasil e vou levar minha moto comigo, claro, respeitando todas as leis brasileiras e americanas. O que gostaria de saber ‚ o que fazer em rela‡Æo ao combust¡vel, pq a gasolina americana ‚ diferente da gasolina brasileira. Como devo proceder? Outra coisa, o que vc tem a dizer a respeito dessa moto?
Rubens – Orlando – Florida – USA

R: Rapaz, vc vai sair da Gringolƒndia pra viver em Lisarb? Vc acha que vale mesmo a pena? Bom, assim que sua moto desembarcar em Santos e vc abastecer ela nunca mais vai te chamar de “pai!”. NÆo se faz isso com uma filha querida. Procure meu brither Spiga ([email protected]) que ele saber  devolver a vida … sua filha! Essa moto ‚ show, eu tive uma e morro de saudades.

Alma Selvagem
Tite, acabei de ver o trailer do teu filme e olha s¢, pode me mandar o dvd que eu quero um, custe quanto custar. Muito legal, parab‚ns, pois em Lisarb somos carentes deste tipo de document rio, valeu. Em tempo, meu endere‡o tu j  tem ‚ s¢ me mandar e ver como quer receber.
fernando – tapejara-rs

R: Ainda estamos filmando, deve ficar pronto em outubro!