Publicidade
Da esquerda para direita: Carlinhos, Marcelo Cristal, Gustavo Gil, Matheus Oliveira e José Ayres “Cuca”

Da esquerda para direita: Carlinhos, Marcelo Cristal, Gustavo Gil, Matheus Oliveira e José Ayres “Cuca”

No ultimo final de semana, dia 24 de julho, a Copa Kawasaki Ninja 250R encerrou sua temporada 2011 no autódromo de Interlagos, em São Paulo.  Gustavo Carreia Gil conquistou a vitória da 6ª etapa do torneio, chegando à frente de Alex Schultz e André Luis Paiato, segundo e terceiro na classificação geral.

Apesar de não ter vencido essa etapa, Matheus Dias Oliveira deixou Interlagos mais do que satisfeito. O piloto de 17 anos fechou em quinto na geral e terceiro na categoria principal, o que lhe garantiu o título em seu ano de estréia.

Já na categoria Light, Schultz, em uma corrida memorável, obteve a vitória, mas viu Maurício Prado chegar em terceiro. No final, os pilotos ficaram com o mesmo número de pontos (133), sendo desempatados pelo critério do número de vitórias para sagrar o grande campeão. Desse modo, Maurício Prado, atual campeão da Copa, comemorou mais um título em sua carreira.

Publicidade

A Corrida
O evento recebeu 23 inscritos, que resultou no recorde de inscrições no ano. Gustavo Carreira Gil, André Luis Paiato e Alex Schultz travaram bons pegas, com ultrapassagens ousadas o tempo todo.

O pelotão intermediário com Maurício Prado, Marcelo Cristal, Matheus Oliveira e Carlos Augusto “Carlinhos”, também protagonizaram belas ultrapassagens até o final da prova.

Até os pilotos novatos mantiveram um ritmo forte desde o princípio e a diferença entre eles passaram a ser bem pequena, dando mostra de que a Copa Kawasaki Ninja 250R é mesmo uma boa escolha para os amantes de motovelocidade que possuem a pretensão de competir em uma categoria profissional com baixo custo.

Classificação final – Categoria Principal
1ª Gustavo Carreira Gil
2ª Marcelo Augusto Cristal
3ª Matheus Dias Oliveira
4ª Carlos Augusto “Carlinhos”
5ª José Ayres “Cuca”

Publicidade

Categoria Light
1ª Alex Schultz
2ª André Luis Paiato
3ª Maurício Prado
4ª Gabriel Peralta
5ª Rafael Micheletti