Felipe Zanol lidera com folga o Sertões

Últimas do Sertões – 25/08

Jean Azevedo sofre acidente e abandona o Sertões

Jean Azevedo sofre acidente e abandona o Sertões

Na etapa de hoje, 7ª do Rally dos Sertões, o trecho da especial foi um dos mais curtos, com 277 quilômetros. Saindo de Alto Parnaíba, Maranhão, até Bom Jesus, Piauí, os pilotos encontraram poucas vilas, radares e areia, mas cascalho e piçarra predominaram nas trilhas.

A categoria largou às 8 horas, com um intervalo de dois minutos entre cada competidor. Felipe Zanol foi ponteiro, seguido de Jean Azevedo. Em boa parte da prova, ele arrancou e foi líder, enquanto Azevedo e Ramon Sacilotti disputavam o segundo lugar.

Porém, próximo ao quilômetro 269 da especial, Jean Azevedo, que nesta edição retornou para categoria Motos, sofreu uma queda e teve uma possível fratura na costela. Ele caminhou sozinho até a zona de radar, onde estava uma equipe médica, e foi atendido. O piloto passa bem e foi removido de helicóptero para o hospital, onde passará por exames, mas não deverá continuar no Rally dos Sertões.
Fonte: Webventure – Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena

 

MESMO PENALIZADO, FELIPE ZANOL LIDERA COM FOLGA AS MOTOS

O Rally dos Sertões está reta final e Felipe Zanol acelera em direção ao título inédito das motocicletas. Mesmo com uma penalização de 10 minutos na sétima etapa, realizada neste sábado entre Alto Parnaíba (MA) e Bom Jesus (PI), o piloto foi o segundo mais rápido, atrás apenas do companheiro de equipe Honda Dário Júlio, de acordo com os resultados extra-oficiais. Assim, Zanol segue na prova com uma vantagem de 26min11seg sobre o segundo colocado na classificação geral das motocicletas.

Felipe Zanol lidera com folga o Sertões

Felipe Zanol lidera com folga o Sertões

Zanol acaba de receber uma notificação da organização oficializando o acréscimo dos 10 minutos por ultrapassar a velocidade em zona de radar.

Ele contou que a etapa deste sábado, formada por 368 quilômetros no total (277 de especiais), teve como características as altas velocidades. O dia foi marcado ainda pela parte final da Maratona, que não permitiu auxílio mecânico. Zanol participa do rally a bordo de umaHonda CRF 450X.

Especial dos 20 anos – Neste domingo, a oitava etapa terá a especial que homenageia os 20 anos do Rally dos Sertões. Os competidores largam com direção a Petrolina (PE), 627 km àa frente, 335 deles de trechos cronometrados. Segundo a organização, o caminho trará muitas belezas naturais, mas com seus últimos 110 km em terreno de areia fofa.
Fonte: Mundo  Press – Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

 

IRMÃOS KLAUMANN VIVEM SITUAÇÕES OPOSTAS NO SERTÕES

Ike Klaumann teve superaquecimento no motor da sua moto

Ike Klaumann teve superaquecimento no motor da sua moto

Os irmãos Klaumann passaram por situações opostas nesta sexta-feira, no Rally dos Sertões. Guto foi o quinto piloto mais rápido ao completar a sexta etapa, de acordo com os resultados extra-oficiais, de Palmas (TO) a Alto Parnaíba (MA), com 680 quilômetros no total. Com isso, o catarinense subiu para o quinto lugar na classificação geral das motos. Já Ike Klaumann parou aproximadamente na metade da especial, com problema de superaquecimento no motor.

O incidente ocorreu quando Ike Klaumann vinha fazendo performances constantes e sólidas, sempre no grupo de elite das motocicletas. Até a quebra, ele estava em quinto lugar na classificação das motos, enquanto Guto Klaumann largou como o sétimo colocado.
Fonte: Mundo Press –  Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena

 

RESULTADOS DO DIA E ACUMULADO

Fonte: Webventure

 

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (26/08)

Oitava  etapa
Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 367 km

Fonte: Webventure

Fonte: Webventure