Publicidade

Felipe Zanol, conquistou mais uma importante vitória nesta segunda-feira (27) no Rally dos Sertões e está perto de garantir o inédito título da competição. A nona etapa, realizada de Petrolina (PE) a Iguatu (CE), teve  Nielsen Bueno, em segundo, seguido de Dário Júlio. Foram 143 quilômetros de trechos cronometrados (especiais).

Só falta a etapa de amanhã (28) para Felipe Zanol ser o campeão do Rally dos Sertões 2012

Só falta a etapa de amanhã (28) para Felipe Zanol ser o campeão do Rally dos Sertões 2012

Com o tempo acumulado de 30h51min56s, Felipe Zanol lidera a classificação geral nas motos. Dário Júlio é o segundo, seguido de Nielsen Bueno, que também está na ponta da categoria Production Aberta.

A décima e última etapa do Rally dos Sertões 2012 acontece nesta terça-feira (28). Os pilotos largam de Iguatu (CE) rumo a Fortaleza (CE), palco da chegada. Serão 457 quilômetros de trajeto total, sendo  103 cronometrados (especiais).
Fonte: VipComm – Foto: Dfotos/VipComm

Publicidade

 

FAZ FRIO NO SERTÃO CEARENSE?

Zanol admitiu ter passado frio em pleno sertão cearense na etapa desta segunda-feira. O piloto venceu pela quarta vez no rali, e segue com folga na liderança do resultado acumulado: “Hoje foi um dia diferente no rali, estava frio e houve um trecho com um pouco de chuva, mas foi um dia bem tranquilo. Parece que passaram uma maquina na estrada, e deixou a especial mais rápida. Tenho uma distancia confortável para o Dario Julio, por isso não forçamos muito o ritmo, e acabou dando tudo certo, venci a especial e só tenho que agradecer por que está dando tudo certo.”
Fonte: Pedro Sibahi/Webventure

 

Publicidade

EM RONDÔNIA, JOÃO TANGINO SE RECUPERA DE FRATURA NO PULSO
Piloto de motocicleta encerrou participação no evento após queda na sexta etapa

João Tagino está de volta a Porto Velho, em Rondônia, para se recuperar de uma fratura no pulso. A lesão foi consequência de uma queda sofrida durante a sexta etapa do Rally dos Sertões, na última sexta-feira

João Tangino: obrigado a abandonar o Sertões por conta de fratura no pulso

João Tangino: obrigado a abandonar o Sertões por conta de fratura no pulso

“Em seis dias de rali, enfrentei inúmeras adversidades. Fiquei sem apoio mecânico um dia antes da largada, tive pane seca na moto e sofri a queda na sexta etapa que encerrou os meus planos. Tive muita sorte em ter caído estando em baixa velocidade, pois aquela especial era extremamente rápida e eu poderia ter me machucado de verdade”, explicou Tagino.

Publicidade

“Eu caí quando fui ultrapassar um competidor. Ele não me viu, foi desviar de um buraco e me fechou. Fomos os dois ao chão e logo senti muita dor no pulso. Na próxima terça-feira, irei ao meu médico aqui em Porto Velho para fazermos os exames e definirmos os próximos passos do tratamento, se haverá necessidade de cirurgia”, concluiu.
Fonte: Mundo Press – Foto: Marcelo Maragni/Webventure

 

RESULTADOS DO DIA E ACUMULADO

Fonte: Webventure

Fonte: Webventure

 

PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA (27/08)

Nona etapa
Petrolina (PE) a Iguatu (CE)
Deslocamento inicial: 62 quilômetros
Trecho especial: 143 quilômetros
Deslocamento final: 355 quilômetros
Total: 560 quilômetros

A especial de hoje teve muitos cactos, seca e nenhuma passagem de água. Apesar da pista ser composta de muitas pedras e piçarra, foi possível desenvolver grande velocidade sem complicações, com exceção da poeira e da dificuldade com as pedras, pontes e algumas vilas.

Fonte: Webventure

Fonte: Webventure