Piloto celebra o sucesso da "moto-picareta"

Um acordo para os próximos 75 anos

A Harley-Davidson e a cidade de Sturgis, em Dakota do Sul (EUA), estão mirando o futuro. Um futuro bem distante. No espírito da 75ª edição do Sturgis Motorcycle Rally deste ano, a empresa e a cidade fecharam um acordo para que nos próximos 75 anos as motos Harley-Davidson sejam as oficiais do evento.

A Street 750 arranca tijolos da parede do centenário prédio que abrigou a fábrica da Harley-Davidson, em Milwaukee

A Street 750 arranca tijolos da parede do centenário prédio que abrigou a fábrica da Harley-Davidson, em Milwaukee

“Pilotos da Harley-Davidson têm participado do Sturgis Motorcycle Rally por décadas. Este novo acordo vai alimentar muitos anos de liberdade e independência para este encontro icônico”, disse Matt Levatich, presidente e diretor de operações da Harley-Davidson. “O encontro é uma paixão transmitida através de gerações e assim celebramos o legado e a história da Harley-Davidson em Sturgis”.

Como parte do acordo, uma praça permanente será construída na rua principal da cidade, que incluirá um palco para eventos, shows e até casamentos. O lugar, que deverá ser concluído a tempo para o 75º rally, será o destino oficial Harley-Davidson para pilotos e fãs.

Piloto celebra o sucesso da "moto-picareta"

Piloto celebra o sucesso da “moto-picareta”

“Durante décadas, a Harley-Davidson tem sido a moto preferida dos fãs do Sturgis Motorcycle Rally e uma grande parceira para Sturgis”, diz Marcos Carstensen, prefeito da cidade. “Hoje tenho grande prazer em solidificar essa união importante tornando a moto oficial do evento”.

Para garantir que o novo espaço multiuso seja construído sobre o legado e tradição da Harley-Davidson, a praça irá usar parte dos tijolos da sede da empresa, em Milwaukee, um prédio que já abrigou a fábrica há mais de cem anos. A Harley-Davidson anunciou o acordo, que tem um prazo inicial de 75 anos e renovações que funcionam a partir de 2090. Para  simbolizar o negócio, a Harley-Davidson retirou um tijolo da entrada da frente histórica do prédio, com uma Street 750, moto que se espera seu lançamento no Brasil nos próximos meses.

Prefeito de Sturgs e presidente da Harley-Davidson celebram o acordo

Prefeito de Sturgs e presidente da Harley-Davidson celebram o acordo

Esse tijolo, ao lado de um do museu da marca e outros 73 do estacionamento da sede serão entregues à cidade de Sturgis em motocicletas Harley-Davidson. O 75º Sturgis Motorcycle Rally começa em 01 de agosto de 2015. Agora, os amantes de Harley-Davidson e do espírito de liberdade e companheirismo ganharam mais um ótimo motivo para participar.Separador_motos



Sidney Levy

Motociclista e jornalista, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. É editor de conteúdo do Motonline desde 2009.