Publicidade

O motonliner Rafael comprou uma Dafra Apache e notou alguns pequenos problemas com ela. Acompanhe!

Fala Mulekada!! Acabei de comprar uma Apache 150. Adoro a moto, mas notei dois probleminhas e gostaria de alguma orientação, O primeiro problema é referente a pisos irregulares. Ao trocar de faixa, quando tem aquela irregularidade de uma pista para outra, sinto a moto balançar. Isso é normal ou pode ter algum problema com minha moto? Notei esse problema após meu pneu traseiro furar e ocorreu a troca da câmara. A moto está com 2.000 km. O segundo problema é que os pneus da Apache vem com câmara e gostaria de trocar por pneus sem câmara. Vocês sabem se tem alguma opção de adaptação, pois na medida original não achei nenhuma opção de pneu tubeless para ela. Muito obrigado e Abraços – Adorei o site, mantenham o bom trabalho.

Veja o que o Bitenca respondeu:

Olá Rafael! A sua Apache vem com pneus com câmara porque tem rodas que só se adaptam a esse tipo de pneu. Além disso, não existe nessa medida como você bem observou. Um pouco de sensibilidade ao piso é aceitável como característica da moto, mas pode ser agravado por alguma folga na balança, na caixa de direção ou nos rolamentos de roda. Vale dar uma conferida, mas pela quilometragem da moto isso não deveria ocorrer. Só se houve algum problema na montagem da roda traseira quando do conserto do furo. Obrigado pela pergunta e disponha sempre do Motonline.

Publicidade
Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.