Publicidade

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de 2003 ter  a maior plat‚ia do ano, o que tamb‚m eleva o nervosismo por ser disputada no palco da F¢rmula 1, como preliminar do GP Brasil em Interlagos, as 10 horas de domingo e com televisionamento ao vivo pela Rede Globo.

“ tudo novidade. VÆo ser 80 mil pessoas nas arquibancadas nos vendo e milhäes de outras assistindo pela televisÆo.  um dia de gl¢ria para n¢s. Com isso eu nÆo tinha sonhado”, admira-se Alberto Val‚rio- Lopes Consultoria de Im¢veis/DragÆo Motorsport, de apenas 17 anos, que vai estar fazendo a sua primeira corrida de carros.

Os treinos da F¢rmula Renault come‡am sexta-feira a partir das 15h30, logo depois que a F¢rmula 1 deixar a pista. Os pilotos vÆo ter 45 minutos para acertar os seus monopostos para o treino de classifica‡Æo, que ser  realizado no s bado, em apenas 30 minutos, tamb‚m as 15h30.
A preliminar da F¢rmula 1 vai mostra para o grande p£blico apaixonado pelo automobilismo, a categoria de base de maior sucesso nos £ltimos anos. Foi da F¢rmula Renault que despontou, diretamente para a categoria m xima, o finlandˆs Kimi Raikkonen, vencedor do £ltimo GP disputado (Mal sia), e l¡der do Mundial.

Dos 30 pilotos inscritos para a preliminar da F¢rmula 1, muitos j  tem experiˆncia na F¢rmula Renault, e sÆo favoritos a brigar pela vit¢ria. Outros estÆo come‡ando agora, mas podem surpreender pelo seu talento e garra. Pilotos como Allam Khodair, Marcos Gomes e Renato David venceram corridas no ano passado, e terminaram o certame nacional entre os seis primeiros. Gustavo Sondermann, Marcello Thomaz e Patrick Rocha tamb‚m estÆo repetindo a categoria, e treinaram muito na Europa na pr‚-temporada, e sÆo outros cotados a come‡ar o ano na lideran‡a do campeonato, ao lado de Daniel Serra, Alexandre Foizer, Paulo Salustiano e Lucas Schowambach, que foram muito bem no teste coletivo da categoria na semana retrasada, em Curitiba. Com experiˆncia internacional, inclusive na F¢rmula 3, aparecem Ruben Carrapatoso, Andr‚ Nicastro, Rodrigo Pimenta, Duda Azevedo, Zeca Cardoso, al‚m do argentino Rafael Morgenstem, apesar de estarem fazendo sua primeira experiˆncia na F¢rmula Renault brasileira.

Publicidade