Publicidade

Um dia especial para Spies, o homem da pole

O piloto da Monster Yamaha Tech 3 admitiu que as suas próprias expectativas foram superadas ao garantir a sua primeira pole position no MotoGP no Red Bull Indianapolis Grand Prix.

O fim-de-semana de Ben Spies em Indianápolis continua a correr de feição, com o rookie a assegurar no sábado a sua estreia nas pole de MotoGP, em frente ao seu público caseiro. Com a conquista do primeiro lugar da grelha, o americano tornou-se no primeiro piloto de fora do quarteto Rossi-Lorenzo-Pedrosa-Stoner a qualificar-se para a pole position desde que o seu companheiro de equipa na Monster Yamaha Tech Colin Edwards partiu da frente na China, em 2008.

Com uma volta em 1m40,105s, o piloto de 26 anos foi mais rápido 0.220s do que o líder do Campeonato e vencedor da corrida do ano passado, Jorge Lorenzo, e marcou um fim-de-semana que tem sido muito especial para o texano, que foi confirmado na sexta-feira como piloto da Yamaha.

Publicidade

“É uma sensação muito boa para mim conseguir conquistar a minha primeira pole position no MotoGP em frente ao público americano e sendo aqui em Indianápolis, com toda esta história, torna as coisas ainda mais especiais”, disse Spies. “E agradeço também à equipa da Monster Yamaha Tech 3 Team. Esta equipa ajudou-me a chegar a esta posição e eu tenho tentar dar-lhes o máximo que posso, mesmo agora que sei que vou passar para a equipa da Yamaha no próximo ano”.

Foi durante uma agitada sessão que Spies conseguiu assinar o melhor tempo na volta 26 das 28 que completou, assegurando pela segunda vez consecutiva um lugar na linha da frente, depois de Brno, na última ronda.

“Tenho de admitir que dei o máximo esta tarde. Tinha ficado muito perto em Brno há duas semanas da minha primeira pole position e queria mesmo terminar o que tinha feito em terreno caseiro. E estar na linha da frente com o Nicky é incrível para uma corrida do MotoGP na América”, disse Spies, que irá estar acompanhado por Lorenzo e Nicky Hayden nos três primeiros lugares da grelha.

“De forma alguma pensei que iria ser possível conseguir este resultado este fim-de-semana. Mas, consegui fazê-lo e agora vou-me concentrar em fazer uma boa partida e dar o máximo na corrida. Adorava ficar no pódio e ter o meu melhor resultado em casa, mas não vou pensar nisso. Mas, claro que hoje fiquei muito feliz”.

Publicidade