Publicidade
Foto: S¢ Suzuki na festa

Foto: S¢ Suzuki na festa

Mais desconfiado que gato em dia de faxina, fui ver de perto o Club Member Suzuki Day, realizado em Vinhedo (SP), uma esp‚cie de encontro de donos de Suzuki. Estava cismado porque imaginei um encontro meio chato, uma vez que defensores de UMA marca geralmente adoram meter o pau nas outras marcas, coisa que me irrita a ponto de causar crise hep tica. Qual nada, o evento efetivamente re£ne donos de Suzuki, mas ‚ uma esp‚cie de mini-salÆo com estandes de pe‡as, acess¢rios, uma bela banda de rock de verdade, dinam“metro e – gra‡as a Deus – muita comida! Eu at‚ esqueci que tamb‚m sou um dono de (duas) Suzuki!

A hist¢ria do Club Member Suzuki Day come‡ou no dia 17 de abril (anivers rio do Doctor Tite) de 2004, quando a J Toledo Suzuki Motos do Brasil reuniu propriet rios do scooter Burgman 400. Essa primeira edi‡Æo do evento, batizada de Club Member Suzuki Burgman 400, foi realizada na sede administrativa da Suzuki em Jundia¡, no interior paulista, em Curitiba e no Rio de Janeiro. Na ocasiÆo tamb‚m foi apresentado ao mercado o Burgman 400 modelo 2004 e oferecido aos presentes um almo‡o e o test drive no novo modelo.

No dia 15 de maio do mesmo ano, os propriet rios da motocicleta Suzuki GSX1300R Hayabusa de todo o Brasil puderam participar de um encontro preparado especialmente para eles: o Club Member Suzuki Hayabusa. O evento, criado e organizado pela J Toledo e suas concession rias, foi realizado simultaneamente em Curitiba (PR), Cambori£ (SC), Porto Alegre (RS), Aquidauana (MS), Chapada dos GuimarÆes (MT), Itaipava (RJ), Belo Horizonte (MG), Caldas Novas (GO), Salvador (BA), Macei¢ (AL) e Recife (PE). No estado de SÆo Paulo, o encontro foi novamente na sede administrativa da J Toledo em Jundia¡, onde foi apresentado o modelo 2005 da GSX1300R Hayabusa. Estava frio e chuvoso em v rias regiäes do Brasil, mas isso nÆo impediu os motociclistas de comparecerem ao evento. Mariano Cassavia, juiz de direito, contou que a Suzuki Hayabusa era seu meio de transporte em todas as ocasiäes. “Com ela, nÆo tem tempo ruim”, disse. Houve ainda quem viesse de longe para participar do encontro, como o motociclista Caio Augusto de Oliveira. “A paixÆo pela moto e pela marca me fizeram sair de Assis, onde moro, e rodar 400 quil“metros para participar do encontro”, afirmou.

Publicidade

Foto: Doctor Tite conferindo o dinam“metro de perto

Foto: Doctor Tite conferindo o dinam“metro de perto

Em 19 de junho de 2004, a Suzuki realizou a terceira edi‡Æo do evento, dessa vez dirigida aos clientes propriet rios dos modelos GSX-R1000, GSX-R750 e GSX-R1100. O Club Member Suzuki GSX-R realizado simultaneamente em v rias cidades brasileiras, entre elas as capitais Rio de Janeiro, Curitiba, Goiƒnia, Porto Alegre, Florian¢polis, Vit¢ria, Cuiab , Salvador, Macei¢, Recife, Bel‚m e Campo Grande. No estado de SÆo Paulo, o encontro novamente foi na sede administrativa da J Toledo Suzuki em Jundia¡ e reuniu mais de 200 motocicletas GSX-R e cerca de 400 pessoas. Para descontrair, havia m£sica ao vivo com uma banda de rock e um grupo regional de m£sica country de viola. No decorrer do evento os convidados foram assessorados por um grupo de 10 garotas recepcionistas, que deram um toque especial ao encontro.

Depois de trˆs anos de expectativa e atendendo aos pedidos de seus clientes e amantes do motociclismo, a J Toledo Suzuki Motos do Brasil realizou dia 14 de julho de 2007, o Club Member Suzuki Day 2007. O encontro foi em Vinhedo, no Parque Municipal Jayme Ferragut, e em outras 22 cidades brasileiras. O encontro tem como objetivo reunir os propriet rios de todos os modelos de motocicletas Suzuki e oferecer-lhes a oportunidade de conhecer outras pessoas que tˆm em comum a paixÆo pelo motociclismo e a preferˆncia pela mesma marca: a Suzuki.

No meio da festan‡a, encontrei o Z‚ de Vinhedo, leitor ass¡duo do Motonline, montado em sua Bandit 600 e com planos de fazer uma viagem at‚ o Chile, no verÆo, claro! Segundo ele, “esse encontro ‚ uma chance de trocar informa‡äes e dicas sobre nossas motos”. Durante o evento o JoÆo Toledo me convidou para uma volta de helic¢ptero, missÆo que imediatamente passei pro Renzo Querzoli, mais chegado …s lidas a‚reas. De fato, um encontro bem diferente, s¢ nÆo gostei de ser obrigado a encostar minha dign¡ssima DR 650 novinha na se‡Æo “outros modelos”. Bah, os donos de DR tamb‚m sÆo gente! Outro dado interessante ‚ a proibi‡Æo de venda de bebidas alco¢licas. Karaka, nunca tomei tanta cerveja sem  lcool na minha vida, irgh! Cerveja sem  lcool ‚ que nem mulher sem… sem… ah, deixa pra l !

Publicidade