Publicidade
Foto: Tite na Suzuki Boulevard M800

Foto: Tite na Suzuki Boulevard M800

J  come‡amos a gravar as imagens do filme/DVD Alma Selvagem, com atua‡Æo do Doctor Tite e dire‡Æo de Renzo Querzoli. Lembram daquele editorial “em busca de um sonho”, no qual eu chorava as pitangas por nÆo conseguir apoio para fazer UM filme? Bom, gra‡as ao trabalho incans vel do meu velho (literalmente) amigo Renzo McGuzzi Querzoli j  estamos praticamente no meio das grava‡äes! Por enquanto o apoio veio da Sarachu Escapes; da mega empresa multinacional Luxotica, por meio da grife Arnette e com um apoio incondicional da assessoria de imprensa da Suzuki/J.Toledo do Brasil.

A hist¢ria do nascimento desse filme ‚ tÆo longa quanto “O Vento Levou”. Cerca de uns seis anos atr s eu reencontrei um dos meus amigos mais cool: o Renzo! O cara sempre esteve por perto na minha vida! at‚ no primeiro dia que fiz trilha, l  nos idos de 1981 o Renzo tava l . Casamos (nÆo entre n¢s, seu doente), separamos, casamos de novo, tivemos filhos, filhas, ficamos velhos e nos esbarramos de novo! Cineasta, publicit rio, o Renzo j  fez de tudo. Quando nos encontramos no lan‡amento do carro esportivo Lobini, acho que em 2001, viajamos juntos numa maionese totalmente desandada. Come‡amos a bolar um filme sobre seguran‡a de motociclista. O que era para ser UM filme virou v rios projetos com formas e caras diferentes. Um deles era criar uma esp‚cie de “ped gio seguro”. Em s¡ntese era o seguinte: com ajuda de empresas do setor e montadoras n¢s montar¡amos barracas na cidade e estradas para convidar motociclistas a fazer uma checagem nas motos. Quem precisasse manuten‡Æo receberia um vale desconto em lojas credenciadas. Al‚m disso, bolamos um adesivo para colar no capacete e distinguir o “motociclista seguro”.

Foto: O diretor Renzo em Tiradentes, MG

Foto: O diretor Renzo em Tiradentes, MG

Publicidade
Outro projeto era uma cole‡Æo de seis DVDs com t‚cnicas de pilotagem esportiva, seguran‡a nas estradas, pilotagem off-road, prepara‡Æo, customiza‡Æo etc. O Renzo ainda bolou a “gincana motoboy”, com uma esp‚cie de competi‡Æo em parque fechado, contra o rel¢gio, na qual o motoboy teria de nÆo apenas ser r pido, mas tamb‚m cumprir determinadas tarefas de pilotagem segura. Note bem que tudo isso surgiu l  por 2001, se nÆo me falham os poucos neur“nios sobreviventes e teimosos.

O passo seguinte foi buscar patroc¡nios e apoios e come‡aram as frustra‡äes. Visitamos tantas empresas e entidades que at‚ perdi a conta. Ouvimos as desculpas mais esfarrapadas para nÆo nos patrocinarem. Mas o Renzo ‚ um cara mais teimoso que uma mula! Eu confesso que v rias vezes pensei em jogar tudo pro alto e at‚ desistir do mercado de motos. P“, um cara que deu retorno para o mercado durante 25 anos nÆo merece UM patroc¡nio?

Foi com surpresa que pouco a pouco vimos alguns dos projetos serem realizados… por outros! A gincana Motoboy j  foi feita! Ontem (ter‡a-feira) na reuniÆo da Abraciclo vi, com espanto, que a concession ria Autoban criou o “ped gio seguro” para motociclistas. Curioso ‚ que as empresas envolvidas foram procuradas por n¢s e recusaram nossa id‚ia! D  pra acreditar?

Por isso decidimos parar de dar boas id‚ias aos outros e fomos … luta. Aquela cole‡Æo de seis DVDs virou o filme “Alma Selvagem, PaixÆo Por Motocicleta”, com or‡amento apertado, mas com a qualidade que s¢ um cineasta publicit rio consegue. A parte mais dif¡cil foi me transformar em ator! Por isso criamos um personagem “Doctor Tite”, uma mistura de jornalista e humorista (huuummm parece algu‚m que conhe‡o: o Ot vio Mesquita!) e partimos para a linha docu-filme, mistura de filme com document rio. Minha atua‡Æo de roteirista-apresentador-palha‡o e ator at‚ que est  ficando boa!

Publicidade

Fizemos imagens em Interlagos, no Bike Fest de Tiradentes, na estrada, no dinam“metro da Sarachu e ainda teremos cap¡tulos sobre prepara‡Æo, pilotagem segura, as tribos de motociclistas e alguns segredos! Nossa equipe ‚ pequena, mas est  dando um g s danado para lan‡ar o filme no SalÆo Duas Rodas, em outubro.

Se vocˆ a¡, do outro lado da tela do computador ‚ empres rio do setor, tem a alma selvagem e quer participar desse projeto ainda d  tempo (a grana t  curta!). E temos de agradecer muito … esses parceiros que estÆo nos dando o maior empurrÆo: Sarachu Escapes, Arnette e Suzuki.

Hehe, aguardem novas e fortes emo‡äes, em breve colocaremos alguns trechos do filme no Youtube, no site oficial www.almaselvagem.net e at‚ aqui no Motonline!