Publicidade

Uma das principais equipes do Sertões, a Petrobras Lubrax está preparada para mais um grande desafio

Acostumada com desafios como o Rally Dakar, a equipe Petrobras Lubrax considera o Rally dos Sertões a maior prova off road do calendário brasileiro. “Nossos esforços se concentram em conquistar bons resultados neste rali, já que é uma competição completa e que reúne os principais competidores da modalidade do Brasil e também de outros países”, afirmou André Azevedo, piloto do caminhão.

A Equipe participará em três categorias simultaneamente, com Rodolpho Mattheis de moto (KTM 450EXC), a dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad no carro (Mitsubishi L200 Evolution) e o trio André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto de caminhão (Mercedes-Benz Atego).

Motivação nas Motos – Rodolpho Mattheis fará a sua quinta participação no Rally dos Sertões (2005, 2006, 2007, 2008) e promete bons resultados. “Estou mais seguro, controlando muito a ansiedade que tinha antes. Além disso, nunca estive tão bem fisicamente e pelo que conheci da nova motocicleta achei que ela evoluiu bastante”, contou Rodolpho. O piloto conquistou a vitória na categoria Brasil Open na edição passada do Sertões e no último Dakar foi campeão na categoria Maratona até 450cc.

Publicidade

Para auxiliar o piloto, a KTM do Brasil fornecerá toda a estrutura e suporte durante o Rally dos Sertões, como uma forma de reconhecimento ao trabalho de Rodolpho. “Isso dá uma boa tranquilidade ao piloto, ainda mais sabendo do profissionalismo da KTM. Vou dar o meu melhor neste rali para continuar com esta parceria tão importante”, conclui.

Responsabilidade nos Carros – A dupla Jean Azevedo/Youssef Haddad recebeu a notícia, a poucos dias do início do Rally dos Sertões, que é a atual campeã brasileira da modalidade. O resultado é inédito para a equipe Petrobras Lubrax e impressionou pela evolução da dupla, que estreou no ano passado. Inédito também é o fato do piloto Jean Azevedo ser o único na história do off road brasileiro a ter vencido seis vezes o campeonato nacional de rali nas motos e agora, com a mudança de categoria, também venceu nos Carros.

Com isso, a responsabilidade da dupla aumentou. “Já provamos que somos competitivos e no ano passado, como era nossa estréia, até poderíamos ter menos confiança. Agora a situação mudou”, explicou Jean. Para o navegador Youssef Haddad este Sertões terá mais riscos. “A idéia é prender a respiração na largada e ir no limite até o final do dia. Vamos assumir os riscos de andar num ritmo mais forte, apostando em nossa preparação e também em nosso veículo. Sabemos que competir com veículos oficiais de fábrica é mais complicado, mas também queremos fazer a diferença”, ressaltou.

Experiência em trechos inéditos nos Caminhões – “A organização do rali informou que os trechos desta 17ª edição serão 90% inéditos, o que me motiva a conhecê-los e ultrapassá-los da melhor maneira. Sendo um dos competidores com mais vitórias no Sertões, igualando-me ao Jean (Azevedo) que tem cinco títulos, a experiência pode me ajudar nesses momentos”, afirmou André Azevedo, piloto do caminhão e fundador da Petrobras Lubrax.

Publicidade

O Mercedes-Benz Atego foi o caminhão responsável pela vitória na categoria T4.2, de veículos mais pesados, na edição de 2008 dos Sertões. “É um veículo robusto e que conheço a ponto de me dar mais segurança na pilotagem”, conclui André. O piloto contará com a ajuda do navegador Maykel Justo, seu parceiro também no Dakar, e de Ronaldo Pinto, o terceiro integrante.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.