Publicidade

Uma marca e muitas motos

O BMW Motorrad Days 2007 reuniu 130 motociclistas em Punta Del Este, o balne rio mais badalado do Uruguai

Sol, mar, praia, belas paisagens, estradas em boas condi‡äes de rodagem e uma culin ria requintada. Aliado a tudo isso, a paixÆo por uma £nica marca de motocicleta de trˆs letras que ‚ sin“nimo de aventura. Entre os dias 15 e 18 de novembro, o BMW Motorrad Days 2007 reuniu 110 motos e 130 pessoas em Punta Del Este, o balne rio mais badalado do Uruguai. Do total, cerca de 70% dos participantes eram brasileiros. Organizado pelo Grupo BMW para Am‚rica Central e Am‚rica do Sul, o encontro anual da marca alemÆ mostrou que praticar o mototurismo … bordo de motos BMW nÆo tˆm fronteiras. No evento, literalmente, … beira-mar, brasileiros, argentinos, uruguaios e chilenos puderam fazer o que mais gostam: pilotar suas BMW e falar de suas aventuras sobre duas rodas.

A concession ria Officer, de SÆo Paulo (SP), levou at‚ o Uruguai o maior n£mero de mototuristas – 40 motos. Destaque para o empres rio Gilberto de Souza Daniel que, ao lado do amigo Roberto, rodou 3380 quil“metros entre Cuiab  (MT) e Punta Del Este. “Al‚m das belezas naturais, podemos destacar o respeito e companheirismo entre os motociclistas estradeiros”, afirma Gilberto, dono de uma BMW R 1200 RT.

Publicidade

Para Harry Fran‡¢ia, presidente do BMW Club do Brasil, o BMW Motorrad Days consegue reunir pessoas completamente diferentes, mas com um s¢ objetivo. “Em um grande grupo com este, muitas vezes nÆo sabemos os nomes, quem sÆo e o que fazem, por‚m h  uma coisa em comum: todos nutrem o mesmo amor pela estrada e pelas motos BMW”, afirma Harry.

PASSEIOS – Divididos em dois grupos – Alfa e Omega -, os motociclistas tiveram uma agenda recheada de atividades. O Meeting Point (ponto de encontro) ficava na Praia La Barra, ponto estrat‚gico entre os dois hot‚is oficiais do evento – Las Dunas e Mantra. Na manhÆ do dia 16, por exemplo, nada melhor para relaxar do que pegar a estrada. Foram cerca de 130 quil“metros – ida e volta – at‚ Cumbres de la Ballena. No trajeto, os motociclistas puderam apreciar belas paisagens entre praia e campo. No per¡odo da tarde, os pilotos com esp¡rito aventureiro participaram do curso de pilotagem off-road, ministrado pelo instrutor da BMW na Argentina, Andr‚s Memi, numa pista montada no Hotel Mantra. Quem nÆo quis participar da cl¡nica de pilotagem aproveitou a tarde livre para conhecer a cidade.

No dia 17, novo e divertido passeio. Desta vez at‚ o Portal de Las Sierras. Local de rara beleza encravado entre serras. Neste dia, os pilotos aproveitaram trechos de longas retas, muitas curvas e at‚ pequenos deslocamentos por terra. A fazenda, que s¢ recebe convidados para eventos, programou um saboroso churrasco para os motociclistas do Cone Sul. Depois da pajelan‡a gastron“mica era hora de voltar e percorrer os 45 quil“metros do total de 170 quil“metros do percurso.

Com show de m£sica ao vivo e sorteio de brindes, a festa de encerramento aconteceu no Meeting Point. L  o staff da marca alemÆ pode se confraternizar com os motociclistas e concession rios da marca. Na bela manhÆ do dia 18, muitos brasileiros j  estavam com o p‚ na estrada de volta para casa. O terceiro evento anual da BMW – o primeiro aconteceu em Mendoza (ARG) em 2005 e o segundo em Gramado, nas serras ga£chas, no ano passado – ficou marcado por paisagens deslumbrantes, pelo companheirismo e tamb‚m pelo esp¡rito de aventura. “A adesÆo dos motociclistas brasileiros ao BMW Motorrad Days 2007 foi fant stica. Eles querem percorrer longas distƒncias, quebrar recordes, enfim, enfrentar o desafio de viajar de moto e conhecer regiäes com muitas atra‡äes tur¡sticas”, comemorou Jorg Henning Dornbusch, presidente da BMW do Brasil.

Publicidade