Uma Twister ainda mais radical

Uma Twister ainda mais radical

De todos os ângulos ela apavora

De todos os ângulos ela apavora

Mas cá entre nós, essa rabeta “matou a pau” em todos os sentidos.

carenagem sob medida

carenagem sob medida

Empinada

Empinada

O tuning forte passou por toda a moto e chamou mais atenção ainda pela cor bem diferente e nada discreta, em todo kit até as rodas com as bordas polidas. O visual desta 250 original já é moderno e dar uma apimentada não é problema, as rodas já têm desenho agressivo, tal como disco de freio rabeta e tanque, assim só é preciso muito bom gosto e aproveitar cada peça.

Farol de Falcon

Farol de Falcon

Cortes feitos no pára-lama dianteiro como na balança e na nova semi carenagem foram muito bem estudados com linhas agressivas e modernas. Ficou muito legal mesmo! Na carenagem lateral dá pra ver bem o trabalho feito nas entradas de ar. Para destacar ainda mais deixando o novo visual mais agressivo, as telas metálicas aparecem nesses cortes e contrastam com o verde metálico do kit.

Diferente de muitas motos esportivas tuning, nas quais os donos tiram a carenagem e as transformam em street bike esta é o contrário, adotando uma carenagem em uma naked. Este modelo é bem exclusivo, de linha únicas, ficando no meio termo. A carenagem lateral não chega a cobrir todo o motor, conciliando o visual com a mecânica.

A rabeta novamente é de arrepiar, as ponteiras não poderiam ficar melhores, de fibra de carbono com as bocas de alumínio e totalmente moldadas por um eliminador em fibra de vidro na cor da moto. Pequenos leds ficam embutidos na rabeta e fazem a parte da lanterna e piscas, deixando o visual inúmeras vezes mais limpo e moderno.

Até a carenagem da Falcon, que não é novidade nos tuning, foi muito bem trabalhada, mudando a forma do farol e tendo uma pequena bolha fumê. O cobre-corrente forma uma peça só com o pára-lama que envolve a roda traseira. A suspensão traseira foi levemente aumentada, através de um calço, deixando a traseira mais empinada e invocada.

Painel de Tornado

Painel de Tornado

Envenenando mais o visual e parte mecânica, a moto recebeu sistema de freio traseiro completo da Falcon. Arrebentando de vez, as pinças tanto dianteira como traseira foram pintadas de vermelho e os discos na mesma cor do kit. E para fechar com chave de ouro o projeto, o painel original já deu espaço para o digital da Tornado e o bocal do tanque também foi substituído pelo da CBR, uma linha bem mais esportiva.

Na parte ciclística nada muito diferente, os pneus Sport Demon garantem uma aderência maior, e a suspensão traseira mais alta não mudou muito os comportamentos, só ficou mais difícil de raspar a pedaleira nas curvas.

Paralama dianteiro entelado

Paralama dianteiro entelado

O total investido foi de R$ 3.170, baixo pela mudança radical, a moto é de propriedade do “Sapão” da própria Mister Kit, de Ribeirão Preto (SP) sendo um dos mostruários de sua empresa. O brinquedo chama bastante atenção de todos motociclistas, estejam eles acostumados com motos de porte pequeno, médio ou grande, quem é o louco que não iria querer uma na garagem, mesmo que for só pra olhar!

Escapes duplos sob a rabeta e lanternas em LEDs

Escapes duplos sob a rabeta e lanternas em LEDs

Texto: Leandro Mello