Publicidade

A Umicore, principal fabricante de catalisadores automotivos, acaba de adquirir mundialmente todas as unidades de neg¢cios de catalisadores automotivos da Delphi por US$ 75 milhäes. A transa‡Æo acaba de ser conclu¡da.

Com essa aquisi‡Æo, a Umicore passa a integrar a f brica e o centro de pesquisa da Delphi em Tulsa (Estados Unidos), Florange (Fran‡a), Port Elizabeth (µfrica do Sul), as atividades da Delphi na China, Austr lia, M‚xico e Öndia. Os programas de testes existentes em Bascharage (Luxemburgo) e Flint (Estados Unidos) continuarÆo ocorrendo normalmente, dentro dos acordos de servi‡os. Al‚m disso, a Umicore ter  o controle de mais de 70 patentes, al‚m do portf¢lio de clientes da Delphi.

A empresa no Brasil – No Brasil, a Umicore conta com uma unidade de catalisadores automotivos em Americana (SP), l¡der na fabrica‡Æo do produto na Am‚rica do Sul. A unidade tamb‚m possui o £nico Centro de Tecnologia de Emissäes Veiculares da Am‚rica Latina dedicado ao desenvolvimento de novas tecnologias com projetos espec¡ficos de catalisadores em conjunto com seus clientes, atuando tamb‚m fortemente no desenvolvimento das solu‡äes para motores diesel, que equipam caminhäes e “nibus.

A f brica est  instalada em um terreno de 10 mil m2, sendo que 4.300 m2 correspondem …  rea constru¡da. A unidade atende, no Brasil e no mundo, montadoras de quase todas as marcas.

Publicidade

A Umicore ‚ um grupo de tecnologia de materiais, tendo suas atividades centralizadas em quatro  reas de neg¢cios: Materiais Avan‡ados, Produtos de Metais Preciosos & Catalisadores, Servi‡os de Metais Preciosos e Especialidades de Zinco. Cada  rea de neg¢cios est  dividida em v rias unidades de neg¢cios direcionadas ao mercado. A Umicore foca suas atividades em  reas de aplica‡Æo, onde seu conhecimento na ciˆncia dos materiais, qu¡mica e metalurgia faz a diferen‡a, seja em produtos essenciais ao dia-a-dia ou aqueles que estÆo no topo de novos desenvolvimentos tecnol¢gicos. O objetivo de criar valor sustentado da Umicore baseia-se em sua ambi‡Æo de desenvolver, produzir e reciclar materiais de forma a cumprir sua missÆo: Materiais para uma Vida Melhor (Materials for a Better Life). O grupo Umicore tem opera‡äes industriais em todos os continentes servindo em uma base global de clientes. Em 2006, apresentou faturamento de EUR 8,8 bilhäes e atualmente emprega 17 mil pessoas.