Publicidade

Salve Tite; tenho visto vc comentar que entre uma 250 0 km e um 500 usada vc ficaria com a 500. Por isso gostaria de tirar algumas d£vidas com um conhecedor do assunto. Qual ‚ a km segura p/ uma moto usada p/ que ela nÆo me de problema? Como avaliar seu estado geral p/ nÆo ser enganado com uma altera‡Æo de veloc¡metro? ali s aqui vai uma sugestÆo para uma mat‚ria de utilidade p£lbica como a que vc fez sobre lavagem/lava‡Æo. Como comprar uma moto usada com seguran‡a para nÆo se incomodar depois.
Sandro – UniÆo da Vit¢ria – PR
Sua sugestÆo de pauta ‚ excelente e vou preparar a mat‚ria. Atualmente diria que o mais importante na compra de uma usada ‚ tentar levantar dados sobre o vendedor. Uma pessoa honesta nÆo vende moto detonada. Se a compra for em loja, vc precisa estar atento aos sinais do tempo, como pedaleiras gastas, corrente, coroa, sistema el‚trico e sempre dˆ a partida para verificar se o motor “fuma”. Mantenha o motor ligado por um minuto pelo menos, desligue e ligue novamente para verificar a carga da bateria. At‚ 10.000 km as motos sÆo muito novas. S¢ acima de 40.000 km vc deve ficar mais esperto.

Gastona
Tio tite, estou com problemas com minha tornado (2004 com 10500km). Ela esta bebendo muito. A m‚dia est  em 15 km/l. Sempre ouvi dizer que a m‚dia era algo em torno dos 23 km/l. O posso fazer para melhorar isso? Ah, em tempo: NÆo costumo andar com o acelerador todo aberto. Minha m‚dia de velocidade ‚ 50 km/h! Estou usando gasolina aditivada da BR.
Daniel – Rio de Janeiro RJ
Dani, sua moto est  gastando mais do que amante argentina! Fa‡a uma revisÆo geral, limpe o filtro de ar, troque a vela e verifique novamente o consumo.

Boicote
Ol  Tio, como agora sou viciado nesse site, acesso todo dia, tenho um pedido a fazer. N¢s, leitores, entendemos sua revolta. Sensibilizados pelo boicote da “X” estamos at‚ enviando e-mails e tudo mais no esfor‡o de liberarem a 250 pra vocˆ testar. S¢ pedimos em troca, por favor, nÆo deixe de responder perguntas s¢ pra nÆo mencionar a marca. Ningu‚m se incomoda se vocˆ xingar, nÆo elogiar os produtos e tal, mas nÆo precisa esconder o nome, como se ningu‚m soubesse da existˆncia. Grande abra‡o!
Gabriel – SÆo Paulo SP
Gabu, com rela‡Æo … Yamaha eu decidi voltar ao normal, mas algumas marcas continuarei suprimindo porque elas tamb‚m nÆo aceitariam divulgar a marca Motonline no r¢tulo de seus produtos. Mas basta ler atentamente que vocˆs descobrirÆo todas as marcas.

Twister
Se a Y nÆo quer que vocˆ nÆo teste a FZ ‚ porque nÆo quer que vocˆ descubra os eventuais problemas, Ali s comprei um TW zero faz um mˆs, e nÆo acho poss¡vel que a Tornardo tenha mais velocidade final q a TW, q diversas vezes vc ja falou.
Arnilton – Mossoro-RN
Putz, nÆo vai come‡ar com esta discussÆo de novo!

Publicidade