Publicidade

O número de utilização das bikes cresceu, de junho até setembro, 34%, de acordo com o Instituto Parada Vital

O Instituto Parada Vital, que administra os bicicletários de São Paulo, Grande São Paulo e Campinas, incentiva o uso das bikes hoje, no Dia Mundial Sem Carro. Os usuários vão poder utilizar as bicicletas por duas horas gratuitamente. “É preciso, no entanto, a pessoa se cadastrar antes”, ressaltou o presidente do Instituto Parada Vital.

Ainda de acordo com Ismael Caetano, um dos principais motivos da medida foi o crescimento de 34% no número de utilização das bicicletas de junho até setembro. “Avaliamos esse número de forma muito positiva. Percebemos que as pessoas estão optando mais pelo uso desse meio de transporte que faz bem ao meio ambiente e, principalmente, ao corpo”, disse.

Cadastro
Para se cadastrar no serviço de empréstimo de bicicletas basta comparecer no bicicletário com originais e cópias do documento de identidade e CPF, além de um comprovante de residência atual.

Publicidade

Sobre o Instituto Parada Vital
O Instituto Parada Vital é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo propor soluções que preservem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável em grandes centros urbanos.

Fundada em 2007, um dos principais projetos da entidade é o UseBike Porto Seguro, a iniciativa visa estimular o uso de transportes alternativos que contribuam com a redução de emissão gases poluentes. O projeto tem apoio do Metrô de São Paulo e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e patrocínio da seguradora Porto Seguro. Site: www.paradavital.org.br