Publicidade
Prima Electra: 45 km de autonomia

Prima Electra: 45 km de autonomia

A USP (Universidade de São Paulo) em seus campus leste e na Faculdade de Medicina vai utilizar scooters Kasinski Prima Electra. Os 15 scooters foram doados à USP pela EDP no Brasil, empresa do grupo EDP Energias de Portugal. Foram doados também seis postos de abastecimento híbridos, que fornecem energia a partir de luz solar ou vinda da rede elétrica convencional.

O scooter Prima Electra tem motor de 2.000 watts alimentado por baterias com placas de chumbo e sua condução é igual aos outros scooters, só acelerar e frear. O teste realizado por Motonline mostrou que o modelo atinge 50 km/hora e a autonomia das baterias é de 45 km. Veja o teste completo realizado pelo Motonline com o scooter Kasinski Prima Electra no link http://www.motonline.com.br/teste-kasinski-prima-electra-2000/.

PRIMA 500

O segundo modelo elétrico da Kasinski já está a venda. O Prima 500 é quase um ciclomotor, mas está mais para uma bicicleta com motor elétrico. Com preço sugerido de R$ 2.490, utiliza um motor elétrico de 500 watts e tem pedais para quando a bateria acabar. A Kasinski informa que a autonomia é de 40 quilômetros e que a velocidade máxima é de 35 km/h. O Prima 500 est´pa sendo montado em Manaus (AM), mas a previsão é que seja feito na nova unidade da marca que está sendo montada em Sapucaia (RJ).

Publicidade