Publicidade

Banner_sertões

O clima será de festa nesta noite no box da equipe Divino Fogão Rally Team, da família Varela, após a terceira etapa do Rally dos Sertões 2015, realizada nesta terça-feira (4), entre as cidades de Itumbiara (GO) e São Simão (GO). O UTV pilotado por Rodrigo Varela, filho mais velho de Reinaldo Varela, atual líder dos carros, venceu o percurso do dia na categoria, que contou com longo trajeto de 503,37 quilômetros, sendo 295,05 km de trechos cronometrados.

Varela e o navegador João Arena, da categoria UTV Turbo, fizeram o tempo de 3h17min35s, apenas 52 segundos a frente do veiculo do piloto pentacampeão Zé Hélio e de Edmilson Camargo, dupla segunda colocada na geral do dia e primeira na categoria UTV Super Production.

Rodrigo Varela e João Arena, dupla da Divino Fogão Rally Team nos UTVs do Rally dos Sertões 2015 - foto: Victor Eleuterio/Foto Arena

Rodrigo Varela e João Arena de UTV do Rally dos Sertões 2015 – foto: Victor Eleuterio/Foto Arena

Publicidade

Apesar da vitória, o segundo lugar no acumulado e o primeiro na Turbo, João Arena segura a empolgação e destaca para a forte concorrência nos UTVs. “Estou com o Rodrigo desde o início. Já batemos na trave duas vezes, em um ano quebramos no último dia, e da outra vez foi no penúltimo dia. Então, a cada ano a briga pelo título fica mais difícil. Aqui, tivemos recorde de inscritos e ninguém abriu vantagem de ninguém, está tudo embolado. Estamos andando sem aliviar muito, mas tentando poupar um pouco o carro”, destaca o competidor da Divino Fogão Rally Team.

Líderes na classificação geral e da Super Production, Bruno Sperancini e Lourival Roldan, da Prominas Racing, terminaram em quarto lugar. No acumulado, eles têm pouco mais de um minuto de distância para o UTV de Rodrigo Varela.

Outro membro da família Varela teve motivos para comemorar. Bruno Varela chegou em terceiro e completou o dia vitorioso da equipe Divino Fogão Rally Team. “Foi uma especial limpa na navegação, não erramos nada. Tivemos apenas um problema na correia, demoramos um tempinho para acertar”, conta o piloto, que forma parceria com o navegador Mayckon Padilha.

Resultado da terceira etapa – UTV
1º Rodrigo Varela/João Arena #207 Can-Am/Divino Fogão Rally Team 3h17min35s
2º José Hélio/Edmilson Camargo #209 Polaris/Zé e os Caras +52s
3º Bruno Varela/Mayckon Padilha #229 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +1min03s
4º Bruno Sperancini/Lourival Roldan #210 Can-Am/Prominas Racing +1min23s
5º André Sawaya/Daniel Cury #206 Can-Am/Bike Box +3min18s

Publicidade

O Rally dos Sertões deixa o estado de Goiás nesta quarta-feira (5) e parte em direção ao Mato Grosso do Sul. O trajeto da quarta etapa, entre São Simão (GO) e Três Lagoas (MS), contará com 426,78 km, sendo 240,06 km de trechos cronometrados.

4ª etapa – 05/08
Percurso: São Simão (GO) – Três Lagoas (MS)
Deslocamento inicial: 147,13 km
Trecho cronometrado: 240,06 km
Deslocamento final: 39,59 km
Total do dia: 426,78 km

Logo_Sertoes_200x150Descrição da 4ª etapa: O Rally dos Sertões deixa o estado de Goiás e entra no Mato Grosso do Sul, que pela primeira vez faz parte do roteiro. A etapa começa em estradas de piçarra e cascalho em uma região com muitos mata-burros, lombas e lombadas. A prova atravessa uma região canavieira e segue por estradas de fazenda com pequenos trechos de trial. Os competidores entram em uma região de reflorestamento com um piso arenoso e assim segue até o final da especial. Nesta etapa, haverá todos os tipos de piso: cascalho, piçarra e areia.

Acumulado da categoria UTVs após três etapas
1º Bruno Sperancini/Lourival Roldan #210 Can-Am/Prominas Racing 7h18min26s
2º Rodrigo Varela/João Arena #207 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +1min15s
3º Denísio Casarini/Eduardo Shiga #215 Can-Am/Casarini Team +4min04s
4º Vinicius Mota/Rafael Schimuk #201 Can-Am Taguatur Racing UTV +7min53s
5º Gabriel Varela/Gabriel Morales #219 Can-Am/Divino Fogão Rally Team +9min23s

Publicidade

Separador_motos