Publicidade

Segundo as palavras do próprio Zé Hélio, foi talvez a melhor prova do ano em termos de cenário natural e qualidade das especiais. O Rally Rota Sudoeste, etapa válida pelo Brasileiro de Rally Baja, largou da cidade de São Manuel, SP, e serpenteou às margens do Rio Tietê e as fazendas da região por caminhos de piso bastante variado e lugares de grande beleza natural.

Zé Hélio vence Rally Rota Sudoeste na categoria UTV Super Production Crédito: D Fotos

Zé Hélio vence Rally Rota Sudoeste na categoria UTV Super Production – crédito: D Fotos

Especiais técnicas, com muita mudança de direção e um terreno arenoso fizeram do Sudoeste uma das provas mais divertidas para se pilotar. À vontade com seu equipamento, Zé Hélio venceu a etapa de sábado na geral e na sua categoria em uma pilotagem perfeita. No domingo, com o terreno todo revolvido e mais pesado, fez segundo na geral e venceu mais uma vez a categoria e segue vice líder do campeonato, faltando apenas o Rally do Amigos para o encerramento da temporada, que acontece em dezembro.

Zé Hélio: “Foi um final de semana muito bacana. No sábado consegui imprimir um ritmo forte o dia todo, sem cometer erros, pilotando em um terreno de piso variável, com diversos trechos arenosos, onde dava para entrar acelerando tudo. A paisagem às margens do Tietê é linda e, junto com a qualidade das especiais, fizeram desta prova uma das mais legais do ano, se não a mais legal. Tive um dia perfeito e consegui a vitória não apenas na categoria, mas na geral também. No domingo larguei com a mesma determinação, mas o terreno mais remexido pelos veículos que passaram no sábado, acabou ficando muito mais pesado e aí os turbos fizeram diferença. Ainda assim, pilotei de forma agressiva do inicio ao fim, mais uma vez sem cometer qualquer erro. No final acabei em segundo na geral, mas venci minha categoria de UTVs aspirados.

Publicidade

Queria mais uma vez dar os meus parabéns aos organizadores que nos entregaram uma prova impecável e muito gostosa de pilotar, e aos meus patrocinadores. Ainda temos mais um desafio este ano, o Rally do Amigos, que tradicionalmente encerra a temporada. Vamos para lá mais uma vez em busca da vitória”.

Resultado Rally Rota Sudoeste – Cat. Super Production
1 – 103 – JOSE HELIO G RODRIGUES FILHO – 03:01:12,100
2 – 120 – GABRIEL VARELA – 03:04:38,500
3 – 121 – ERIK EVANDRO DONATTO – 03:10:01,000
4 – 126 – DANIEL COSTA CONCEIÇÃO – 03:16:25,700
5 – 106 – LUIZ ANDRE RODRIGUES – 03:17:15,000
6 – 110 – RENATO MEINBERG – 03:18:35,800
7 – 118 – VINICIUS GOMES DA SILVA – 03:20:14,700

Classificação Brasileiro de Rally Baja – Cat. Super Production
1 – Aristides Mafra Junior – 297 pontos
2 – José Hélio – 238
3 – Gabriel Varela – 198
4 – Erik Evandro Donatto – 139
5 – Richard Schulz – 137

Separador_motos

Publicidade