Foto: Sundown

V-Blade, encontro, gasolina, XT 600, Varadero, MT01, bateria Comet 250, leitor e aviso

Foto: Sundown

Foto: Sundown

Observando a foto publicada no dia 20/10/05 da moto Sundown V-Blade tive a impressÆo do motor ser o mesmo da Virago 250 da Yamaha. Ser  que preciso de ¢culos ou realmente a Yamaha “emprestou” o seu motor para esta moto?
Paulo – Rio de Janeiro – RJ
Leia o artigo “Febre Amarela” e vc entender  o recado.

Encontro
De 11 a 15 de Novembro estar  acontendo na cidade de Torres-RS   8¦ Edi‡Æo do encontro de Motos “Moto Beach” de Torres.
Secretaria de Turismo de Torres – Torres-RS
T  dado o recado, vcs a¡ de Poa, vÆo no encontro t ?

Gasolina
Li nesse site, a mat‚ria do eng. G. Schweizer, que diz que a gasolina comum tem a mesma octanagem da gasolina aditivada e todas tem 25% de  lcool, e que as aditivadas tˆm muito pouco aditivo, que nÆo ‚ suficiente para manter o sistema de alimenta‡Æo limpo. Bom, j  que a octanagem da gasolina comum e da aditivada ‚ o mesmo e o aditivo nÆo ‚ suficiente, qual a vantagem da gasolina aditivada? E o frentista do posto Br aqui no Morumbi me disse que a Podium ‚ pura (sem  lcool). Ele mentiu?
Adriano – SÆo Paulo – SP
Adriano, em quem vc acreditaria: num engenheiro ou num frentista de posto de gasolina? Todas as gasolinas vendidas no Br tˆm  lccol pq ‚ Lei! Aquele artigo era um press-release, as informa‡äes sÆo de responsabilidade do autor. Foi a £ltima vez que publicamos tal tipo de artigo. Eu s¢ falo daquilo que experimento e texto. Pela minha experiˆncia, gasolina aditivada s¢ presta pra motores com inje‡Æo. Nas carburadas a gasolina pode ser comum ou premium.

XT 600
Tite, s¢ pra ajudar o amigo leitor o link dos Xtzeiros ‚ http://www.forumxt600.com.br/forum/portal.php
Renato – Porto Alegre R.S.
Valeu, eu encontrei uns caras do clube XT 600 no salÆo. A melhor moto que tive na vida foi uma saudosa XT 600 T‚n‚r‚ 1988 branca. Fiz a c*** de vendˆ-la para comprar uma Cagiva W16 0km e me penitencio at‚ hoje. Sei que meu purgat¢rio ser  cruel por isso.

Varadero
Amigos sou da cidade de itajai , proxima ao balneario de camboriu a mas famosa praia do sul do pais ok mas tudo certo . pergunto ao amigos com mas experiencia em motos eu tenho uma falcon x4 400 e quero trocar por uma varadero 1000 da honda ‚ uma boa ideia essa moto e super mesmo .
Renato – ITAJAI SC
Karaka, RenatÆo, se vc tiver grana pra comprar uma Varadero corre e compra logo pq tem poucas no Brasil!

MT01
Tite, posso estar enganado, enganar-me nÆo ‚ fato espor dico, mas nunca ouvi falar de uma Yamaha FT01. A foto mostrada na mat‚ria do salÆo duas rodas, me parece a foto da Yamaha MT01 (“eme”, nÆo “efe”). D  uma conferida para n¢s.
yuri – londrina pr
Sim, ‚ MT 01, mas o leitor que escreveu a carta deve ter digitado errado e eu mantive assim mesmo. Como vÆo os malucos de Londrina? Nunca vi tanta 125 fu‡ada na minha vida!

Bateria
âh Tite meu velho, como t  o guasca a¡? Trabalhando muito no salÆo? Pois tchˆ, me d  uma dica. Se eu nÆo rodo muito com a minha XTZinha (menos de 20km por dia sendo que tem dias que nem a uso), tem alguma coisa que eu possa fazer pra bateria nÆo ir pro saco tÆo cedo (1 bateria nova por ano l aquila). Fora o cuidado b sico de acrescentar  gua destilada. Um abra‡o “cinchado”!
Guilherme – Porto Alegre RS
Òta, mais um ga£cho pra me pagar a costela! Te abanque porque t  tudo errado! Primeiro: bateria que requer  gua ‚ coisa do tempo de Bento Gon‡alves pra presidente! Troque por uma selada imediatamente. O uso da moto ‚ bem normal, nÆo deveria consumir tanta bateria. Experimente uma selada feita no Brasil mesmo pq ‚ muito boa (nÆo vou dizer a marca, mas ‚ a original de muitas motos).

Comet 250
Tio Tite, vc informou a pouco tempo que a Comet phase 2 viria com 4 CV a mais que a versÆo antiga, passando assim de aproximadamente 28 CV para mais de 32, e eu tamb‚m li essa mesma not¡cia em outras fontes. At‚ ai beleza, eu j  tinha at‚ me animado com a moto s¢ que para minha desagrad vel surpresa, ao entrar no site da Kasinski vi que, pelo an£ncio deles, a moto agora est  com 27,9 CV, ou seja, sua potˆncia diminuiu!!! E a¡, o que aconteceu? A informa‡Æo do site est  incorreta?
henrique – colatina ,ES
“ seu mala, nunca mais insinue que eu dei informa‡Æo errada, t ! Leia a ficha t‚cnica da Comet 250 distribu¡da no salÆo. O site deve estar desatualizado.
FICHA TCNICA COMET 250 PHASE 2
Motor: DOHC, quatro tempos, arrefecido a ar e a ¢leo, b¡cilindrico (sic) em V, com oito v lvulas Potˆncia: 32,5 cv a 10.000 rpm. Torque: 2,16 kgf.m a 7.500 rpm

Leitor do ano
Grande Geraldo! Muito legal te conhecer! Eu sou o “leitor” da revista Duas Rodas que participou da escolha da moto do ano 2005. Melhor de tudo, foi a convivˆncia! Desculpe-me os erros. Se um dia se lembrar de mim, que seja pelos bons momentos! Mesmo porque, o que vale ‚ a grande alegria da vida: viver aquilo que se gosta! NÆo tenho tua grande categoria de sabio piloto mas, trago em mim a mesma alegria de pilotar uma motocicleta! Viva … todos que estÆo aqui nos vendo! Abra‡o fraterno pra ti!
Samuel – Jundia¡ – SÆo Paulo.
Beleza, Samuca, agrade‡o a msg e os elogios!

Aviso
Tio, desde que descobri o seu site virei fÆ. Queria avisar a todos os adoradores de Twister que a Honda confirmou a chegada do novo modelo ainda esse mˆs nas concession rias (ta l  no site). Mas essa informa‡Æo nÆo ‚ nenhuma novidade para o pessoal que assim como eu t  ligado no site do Tio Tite.
Roosevelth – JoÆo Pessoa – PB