Publicidade

Com a participa‡Æo dos melhores pilotos do pa¡s, acontece neste domingo, dia 24, v‚spera de Natal, o V Desafio de VerÆo 4X Mountain Bike, uma das mais importantes disputas do gˆnero feitas no Brasil.

A competi‡Æo ser  realizada na pista montada no Ski Mountain Park, em SÆo Roque, com largada programada para as 9h30 e transmissÆo ao vivo para todo o pa¡s pela Rede Globo de TelevisÆo, dentro do Esporte Espetacular. A programa‡Æo oficial come‡a j  neste s bado, das 8 …s 10 horas, com a tomada de tempos e defini‡Æo dos 32 participantes que farÆo a prova principal no domingo.

Disputada em uma pista bastante t‚cnica, com 450 metros e de 12 a 15 obst culos, o Desafio de VerÆo 4x Mountain Bike sempre atraiu os principais atletas do pa¡s. Desta vez, nÆo ser  diferente, j  que os participantes, todos brasileiros, foram convidados pela organiza‡Æo. Os destaques confirmados neste ano sÆo os catarinenses Markolf Berchtold, primeiro do ranking nacional; Volkmar Berchtold, terceiro; e Nataniel Giacomezzi, quarto; o paranaense Robson Urubu de Almeida, tricampeÆo da disputa; e o paulista Thaiguara Ramirez, vice no ano passado, entre outros pilotos.

Mesmo sem a presen‡a de competidores estrangeiros, a briga pelo topo do p¢dio promete ser bastante dura. Afinal, a rivalidade entre os pilotos ‚ muito grande e todos querem aproveitar a chance de mostrar suas qualidades em um evento tÆo forte e com transmissÆo ao vivo pela Rede Globo. Dos dez primeiros do Brasil, oito estÆo confirmados, o que mostra a for‡a da prova. “Isso torna a prova ainda mais emocionante, pois todos querem apresentar o que h  de melhor”, explica Thadeus Kassabian, diretor de opera‡äes da Yescom, organizadora da competi‡Æo.

Publicidade

A programa‡Æo deste s bado prevˆ a fase de qualifica‡Æo (tomada de tempo) e classifica‡Æo da prova principal, das 8 …s 10 horas. · tarde, das 13 …s 16 horas, a pista ser  aberta para treinos livres, enquanto …s 16 horas ser  realizado o Congresso T‚cnico no Ski Mountain Park. As baterias come‡am …s 9h30 do domingo at‚ a defini‡Æo do campeÆo de 2006.