V500: scooter elétrica com design retrô

V500: scooter elétrica com design retrô

V500: scooter elétrica com design retrô

Lan‡ada no £ltimo mˆs de mar‡o, a linha de scooters el‚tricas da Motor-Z agitou o mercado de motocicletas com seus trˆs modelos: S500 e V500, com motor de 500watts e a S800, a top de linha com propulsor de 800watts e um design diferenciado.

J  que podem ser carregadas numa tomada comum (110v ou 220v), as scooters el‚tricas chamam a aten‡Æo pela praticidade de uso, facilidade de condu‡Æo e baixo custo por Km rodado.

Um grande sucesso de vendas entre o p£blico da Motor-Z ‚ a scooter el‚trica V500. Com estilo que remete …s “lambretas” da d‚cada de 1950, esta motocicleta ‚ elogiada pelo seu estilo diferenciado, pr¢prio para o p£blico que aprecia o design das antigas motos ou deseja um produto exclusivo, sem abrir mÆo da modernidade do propulsor el‚trico.

Equipada com motor de 500watts, a scooter alcan‡a a velocidade m xima de 45Km/h. Seu desempenho ‚ semelhante ao de uma moto de 50cc, por‚m com maior arrancada para o uso urbano. Sua aplica‡Æo ‚ recomendada para pequenos e m‚dios deslocamentos, de preferˆncia no terreno plano ou em vias com at‚ 20% de inclina‡Æo. Como o motor funciona aplicado na roda traseira, a V500 dispensa alavancas e pedais de cƒmbio: para pilot -la basta ligar o contato e acelerar girando a manopla. NÆo ‚ preciso mudar de marcha.

A exclusividade do modelo come‡a pelo design consagrado das motonetas, lan‡adas na d‚cada de 1950 pela f brica italiana Lambretta, de Ferdinando Innocenti.  imposs¡vel nÆo atrair olhares curiosos ao guiar a V500 pelas ruas.

Na parte dianteira, um farol redondo e com aro cromado, al‚m dos indicadores de seta na cor amarela, tal como nos carros antigos. O conjunto dianteiro se integra ao p ra-lama da cor da carroceria, que envolve os pneus aro 10″ e a suspensÆo de garfo telesc¢pico.

O painel tamb‚m se diferencia na V500. Todos os mostradores sÆo cromados; veloc¡metro e hod“metro com fundo iluminado na cor branca, marcador de carga da bateria e luzes espia. O guidÆo igualmente cromado completa o visual do painel junto com os retrovisores.

Para facilitar a vida do motociclita, a V500 conta com um porta luvas integrado ao conjunto dianteiro da carenagem. Sob o banco, maior espa‡o para acomodar volumes maiores e tamb‚m o capacete. Na parte traseira, um suporte permite a instala‡Æo de um bagageiro extra (opcional) ou serve de apoio para amarrar volumes.

A V500 est  dispon¡vel nas cores; vermelho met lico com branco, azul royal com branco, preto e branco, amarelo s¢lido com branco e verde met lico com branco.

Seguran‡a na V500
Mesmo apropriada para o uso de lazer ou profissionais de pequenos e m‚dios deslocamentos, a scooter el‚trica V500 conta com todos os itens de seguran‡a para sua proposta de utiliza‡Æo.

Conta com duplo sistema de freio a tambor que tamb‚m corta a acelera‡Æo da scooter quando acionado. Al‚m disso, conta com todos os itens fundamentais como indicadores duplos de dire‡Æo, luz de freio e indicador reflexivo de posi‡Æo, para uma dire‡Æo mais segura.

A buzina tamb‚m pode ser acionada por um botÆo localizado abaixo das duas manoplas. Essa solu‡Æo resulta num r pido acionamento, j  que a V500 nÆo emite ru¡dos quando ligada e o uso da buzina deve ser constante nas ruas e avenidas com movimento.

Para estacion -la, a chave permite a posi‡Æo “lock” que trava o sistema da scooter. Para equilibr -la ‚ poss¡vel usar o cavalete lateral ou central. O ve¡culo ‚ homologado para emplacamento, e, como qualquer motocicleta comum, exige habilita‡Æo e uso dos equipamentos de seguran‡a.

Dados t‚cnicos: V500
* Categoria: Ve¡culo de PropulsÆo El‚trica
* Motor: El‚trico de Corrente Cont¡nua
* Potˆncia: 500 W
* Torque 450rpm 7 Nm
* TransmissÆo: Motor aplicado diretamente na roda traseira.
* Sistema de Partida: Sem assistˆncia – Chaveamento Liga / Desliga
* Bateria: 48Vdc x 20AH – Tipo Selada – Chumbo / µcido
* Autonomia: 40 Km
* Carregador: 110 ou 220 Vac
* Tempo para Recarga: 02 – 06 horas.
* Velocidade M xima: 45 Km / h
* Capacidade Max. de carga: 80 Kg
* Pneus Dianteiros /Traseiros: 3″ x 10″
* SuspensÆo Dianteira: Bra‡o Oscilante – 85 mm
* SuspensÆo Traseira: Conjunto Duplo de Molas 185 mm.
* Freios Dianteiro e Traseiro: Tambor – ambos de acionamento manual
* Dimensäes do Ve¡culo 1,700 (c) x 700 (l) x 1,100 (a) mm
* Altura do Assento ao Solo: 830 mm (posi‡Æo do condutor)
* Peso Bruto do Ve¡culo: 80 Kg.
* àleos Lubrificantes: Isento -NÆo Aplic vel.