Publicidade
Foto: Tite

Foto: Tite

Tite, quanto maior a velocidade atingida pela moto, maior ‚ o v cuo produzido?. As motos de competi‡ao , tipo a do valentino rossi, sao muito superiores em desempenho do que as “nossas” esportivas, tipo a hayabusa?
fabio – garopaba-sc
F biÆo, eu estava s bado em Garopaba comendo uma deliciosa tainha! Que sorte a sua morar nessa cidade! S¢ que o vento tava gelado pacas. Me avise quando chegarem as baleias porque eu quero ver de perto (claro que vc vai pagar a tainha dessa vez!). Em sua homenagem vou colocar a foto em Garopaba. Sim, o v cuo aumenta na razÆo direta da velocidade. Sim, o desempenho de uma MotoGP ‚ muito maior do que o da Hayabusa. Uma MotoGp chega a 350 km/h e faz curvas como se fosse colado no asfalto.

Cruz e Demon
vendo a reportagem sobre a cruz da titan 150 qdo la diz ser com‚dia entao como se explica a frase “Demon City front” e um seta no pneu da titan? quando a suzuki usa a mesma marca de pneus e nÆo existe essa frase. ‚ com‚dia tambem?
Vin¡cius – Rondon¢polis MT
Sim, ‚ com‚dia. A Yamaha Fazer usa um pneu chamado Sport Demon. No Mundial de Superbike TODAS as motos usam pneus Pirelli Diablo Corsa. A “frase” Demon City Front, nÆo ‚ uma frase, mas um nome comercial e a especifica‡Æo. City Demon significa “Dem“nio da Cidade”, numa forma de dizer que o pneu ‚ fera na cidade. Front significa “frente”, quer dizer que aquele pneu ‚ para ser usado na roda DIANTEIRA. No pneu traseiro est  escrito “City Demon Rear”, que significa “atr s”, para ser usado na roda TRASEIRA. A Pirelli criou as linhas “Diablo” e “Demon” h  mais de 10 anos e o Vaticano nunca se pronunciou sobre eventuais satanismos, mesmo se tratando de uma empresa italiana. Caso nÆo sabe, o Vaticano fica dentro da It lia, pa¡s de fort¡ssima presen‡a de religiÆo cat¢lica. Quem vˆ o diabo em todo lugar ‚ que precisa abrir seu cora‡Æo para Deus e parar de pensar bobagens. Sugiro visitar o site da Pirelli e verificar o nome de todos os pneus. Ah, e nÆo v  achar que a maionese Hellmans significa “homens do inferno”.

Falcon
Acompanho o trabalho do Tite desde a revista Duas Rodas dos anos 80. Gostei de ver no site testes com motos j  fora de linha, mas que marcaram presen‡a no mercado nacional. Gostaria de sugerir o acr‚scimo do teste da NX4 Falcon na p gina. A Falcon ‚ querida por muitos motociclistas brasileiros. Ela acaba sendo um pulo natural para quem deseja sair da categoria 250. Estou ciente das suas limita‡äes, mas nÆo tenho d£vidas que sua avalia‡Æo interessaria a possuidores (como eu) e futuros compradores da 400 cilindradas da Honda. Que tal?
Paulo – Carazinho, RS
Grande Paulo, obrigado! Sim, tenho planos de fazer o teste com a NX 4 Falcon em breve!

Publicidade

Lƒmpada
qria saber se posso colocar uma lampada mais forte em minha moto. acho o farol muito fraco. tenho uma Fazer da yamaha 05/06 tenho medo de colocar uma mais forte e prejudicar a moto ou queimar algo nao entendo nada de wats e lampadas e qse nada de moto tbem. gostaria de uma ajuda e que me indicasse que tipo de lampada posso colocar.
karlo – sp/sp
NÆo adianta vc colocar uma torneira maior se o cano de  gua ‚ fino. Com a lƒmpada ‚ a mesma coisa. NÆo adianta colocar uma lƒmpada mais “forte” se a energia enviada pelo alternador ‚ a mesma. O resultado pode ser justamente o inverso. Mas existem lƒmpadas no mercado com a mesma potˆncia e que sÆo mais claras. S¢ que nÆo vou dizer a marca porque os malas s¢ anunciam em revistas!

Motonline
â, Tite! Parab‚ns pelos n£meros alcan‡ados de visitas. · toda equipe, inclusive, l¢gico. N¢s, Motonliners, percebemos que h  comprometimento, carinho e verdade, bases para um empreendimento dar certo como este. Continuem assim, e, quem sabe no futuro, haver  sorteios de motocicletas aos Motonliners (Ui!).Forte abra‡o a todos! SugestÆo: Coloque na enquete a faixa et ria e o sexo para termos uma id‚ia ainda mais abrangente.
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Motonline de alcance Nacional – Parab‚ns a todos realmente uma conquista memor vel. Um trabalho s‚rio de informa‡Æo num site comprometido com a verdade, seguran‡a, lazer e dicas que o motociclista precisa para o seu dia a dia.
Ronaldo – Maric  / RJ
 isso a¡ TITE, parab‚ns! Ali s vocˆ tem em mim uma fÆ. Na pr¢xima gera‡Æo se eu nascer homem quero entender de moto e escrever pelo menos um pouquinho como vc. Tudo o que chega por aqui e minha pequena equipe nÆo sabe responder (Eu), mando para vc.
Tia Marly – Sampa

Bros
Ol  GRANDE GTS, sou leitor assiduo do motonline e gostaria de lhe parabenizar pelo site, mas ‚ o seguinte: tenho uma BROS 2006 ESD com 4.500 km rodados, e de uns dias pr  c  ela s¢ pega de manhÆ com o afogador, antes pegava de primeira sem precisar usar o afogador. O que dever  estar ocorrendo? OBS.: Continuo usando o mesmo fornecedor de sempre de gasolina (BR).
Josivan – Joao pessoa-PB
Josi, o NORMAL ‚ a moto pegar com afogador, antes ‚ que ela tava estranha!

CBX 200 Strada
Eu adquiri uma honda strada 98 , quais o cuidados que tenho que ter em rela‡Æo a manuten‡Æo? Ela tem reserva se tem quantos lts ? Quantos lts ‚ a quantidade de oleo que tenho que colocar na troca ? Se tiver alguma dica me passa!
Bruno
Bruno, vc precisa adquirir o manual da CBX 200. Tente nos f¢runs de motos pequenas do Orkut ou mesmo na comunidade do Motonline.

Publicidade

CarlÆo
Oi Tite, nÆo sabia dessa noticia triste sobre o CarlÆo, aposto que ele est  fazendo off road no C‚u dos Motociclistas, na porta desse lugar agente pode escolher qual moto quer, qual caminho, e inclusive a trilha sonora , ah, e sai Jack Daniels de v rias torneiras. Minhas sinceras e atrasadas condolˆncias
Elusa – SP – SP
Pois ‚, minha deusa, todos n¢s ficamos muito chocados. O seu c‚u ‚ assim??? Que magavilha!

Pneus
Favor Tite, como interpreto essas medidas e qual a diferen‡a entre essas duas referˆncias? 120/90 – 17 64T; 120/90 – 17 64S
Fco Rocha – Fortaleza
A letra indica a velocidade projetada para o tipo de pneu. Consulte o site da Dunlop para obter mais informa‡äes legais.

Pneus
Qual a sua opiniÆo? Tenho uma Sundown Max SED (com rodas de liga leve), gostaria de colocar os pneus da CBX 200 Strada, em razÆo de ser um pouco mais largo, para ficar com uma est‚tica legal. E se devo deixar com cƒmara ou sem cƒmara.
Doug – Umuarama
Se o pneu for “tube type” deve ser usado com cƒmara. NÆo sei qual o pneu original das duas, mas se usar pneu sem cƒmara em uma roda de liga leve precisa trocar o bico tamb‚m.