Publicidade

Dentro das atividades para comemorar os 30 anos da Yamaha VMAX, a Yamaha convidou algumas das mais famosas oficinas de personalização para desenvolverem seus projetos para uma VMAX. A oficina alemã JvB-moto, de Jens vom Brauck, começou a tunar motocicletas aos 15 anos, exatamente no ano de surgimento da VMAX. Ele acredita que a VMAX foi a moto que acendeu a faísca do que hoje é seu trabalho.

Yamaha VMAX by JvB-Moto

A criação do alemão Jens vom Brauck conservou os principais elementos que fazem da VMAX uma moto inconfundível

A visão de JvB-moto para o VMAX foi transformá-la num mix de dragster radical e café racer. Outro aspecto que ele considerou foi fazer uma homenagem à história da máquina de 30 anos, acrescentando alguns elementos da primeira série da moto de 1985.

Criador e criatura

Criador e criatura

Publicidade

Jens praticamente construiu a maior parte das peças, principalmente as que compõem o design da moto, dando a ela uma assinatura especial e sem esquecer da pintura usando tons do time de MotoGP da Yamaha de 1985. “A Yamaha VMAX foi um ícone, sem rival, que surgiu em 1985 e conquistou milhares de fãs em todo o mundo”, comentou Shun Miyazawa, gerente de produto da Yamaha Motor Europe. “Para respeitar a cultura que tem crescido em torno deste ícone, escolhemos para celebrar estes 30 anos da VMAX três construtores altamente respeitados para criar três especiais VMAX. Esta de JvB-moto é a primeira”, finaliza.

E você, o que achou deste trabalho?

Galeria de Fotos

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.