Publicidade
Foto: www.motogp.com

Foto: www.motogp.com

Acabou o mist‚rio, o piloto italiano Valentino Rossi nÆo vai para a Ferrari nem para a Ducati como veiculou-se, ele permanece na Yamaha. O que pesou na decisÆo do piloto foi a promessa de um bom e competitivo projeto do novo motor de 800cc que ser  usado em 2007. O an£ncio foi feito em Mugello, It lia, onde ser  realizada a sexta etapa do mundial. Lin Jarvis, respons vel pelo departamento de competi‡Æo da Yamaha, afirmou “estamos muito felizes de Valentino ter escolhido permanecer na MotoGP, porque ele ‚ embaixador do motociclismo em geral e sua imagem ‚ muito importante para o motociclismo mundial. Ele ‚ o mais r pido e vencedor e isso impulsiona a carreira de muitos jovens”.

Claro que a Yamaha jogou um caminhÆo de dinheiro na mÆo do piloto de 27 anos porque sabe que s¢ ele tem capacidade e habilidade para desenvolver um projeto totalmente novo. Ficou muito evidente essa capacidade quando Rossi pegou uma Yamaha capenga no final de 2003 e venceu a primeira etapa do mundial de 2004, com uma moto totalmente nova.

No entanto, a preocupa‡Æo atual ‚ entregar a Rossi uma moto capaz de recuperar posi‡äes na atual temporada. O piloto ficou sem marcar pontos em duas das cinco etapas realizadas, o que nÆo ‚ normal na carreira desse vencedor. Na £ltima etapa a Yamaha M1 deixou o piloto a p‚ por quebra. Aposto que tanto Rossi quanto a Yamaha estÆo dispostos a fazer uma recupera‡Æo hist¢rica e vencer todas as etapas restantes. Ele est  com mais de 20 pontos de desvantagem em rela‡Æo ao l¡der Nick Hayden (Honda) e pretende chegar ao final da temporada em condi‡äes de disputar o t¡tulo. Pelo menos ser  um dos campeonatos mais emocionantes dos £ltimos tempos.

Publicidade

S¢ pra comprovar, ele j  fez o melhor tempo nos treinos de Mugello.