Publicidade

Valentino Rossi, da Movistar Yamaha MotoGP, esteve no Brasil nesta terça-feira (8), precisamente um ano depois da sua última visita ao país, para trazer alguma magia da MotoGP™ à América Latina. O nove vezes Campeão do Mundo mostrou-se determinado a fazer a visita de um dia. Desde o momento em que aterrisou em São Paulo, Valentino foi recebido no aeroporto por uma delegação especial da Yamaha Motor do Brasil, antes de ser levado ao hotel. A maior estrela do MotoGP participou depois na primeira entrevista do dia, com a Playboy, para falar sobre corridas, a Yamaha e em particular a nova scooter T-Max. Seguiu-se uma rápida sessão de autógrafos.

Valentino Rossi esteve com Cafu em recente visita relâmpago ao Brasil

Valentino Rossi esteve com Cafu em recente visita relâmpago ao Brasil

Valentino foi depois levado até Fazenda Capuava, um belo traçado privado no meio do campo brasileiro para uma volta muito especial. Ele contou com a companhia de duas outras super estrelas em pista: Leandro Mello, da TV Globo, e o lendário futebolista Cafu. Cafu é o brasileiro com maior número de internacionalizações e o único a ter estado em duas finais do Campeonato do Mundo, ganhando as duas, em 1994 e 2002.

As três estrelas foram para a pista juntos numa Yamaha YZF-R1 para se divertirem em alta velocidade, antes de trocarem as Superbikes por um breve jogo de futebol. Valentino não teve descanso, juntando-se depois a outra lenda brasileira, Alex Barros, para uma entrevista ao programa de televisão Linha de Chegada. Alex é o maior motociclista brasileiro, com múltiplos campeonatos nacionais e um veterano dos Grandes Prémios.

Publicidade

Após breve almoço “the Doctor” voltou logo ao trabalho, primeiro com outra entrevista na TV, desta feita com o Canal MotoGP SporTV, e depois uma outra entrevista com um grupo selecionado de 16 jornalistas. “Vir ao Brasil é sempre especial e sou sempre surpreendido pelos fãs e pela paixão que têm por mim e pelo MotoGP. Gostei muito dos eventos de hoje, diverti-me e foi uma boa forma de descansar e me divertir antes de ir para Austin. Conhecer o Cafu foi uma surpresa. Gostei muito de estar com ele na pista com a R1, se bem que depois foi a vez dele se divertir mais quando jogamos futebol. Ele ainda é forte, mais forte que eu! O meu obrigado especial à Yamaha Motor do Brasil por ter organizado mais um evento memorável e obrigado também a todos os revendedores da Yamaha, clientes e fãs que me acompanharam desde manhã bem cedo, quando chegamos, até ao momento em que partimos. Estou desejoso por voltar ao Brasil no próximo ano e estar com todos os meus fãs na pista, dessa feita no GP do Brasil”, comentou Rossi.

O Motonline teve oportunidade de fazer uma pergunta. Perguntamos se ele acha que o Marc Marquez vai quebrar todos os seus recordes. A resposta veio equilibrada.
“Acho muito possível e até provável que ele quebre alguns récordes meus. O Marquez é um piloto jovem e arrojado. Bom piloto e participa de uma boa equipe. Tem ambição e competência para superar minhas vitórias”.

Em outros comentários sobre pneus, ele disse que as grandes equipes colaboram no desenvolvimento dos pneus de competição, mas de ano a ano as características dos pneus acabam por favorecer uma equipe ou outra. Nesse ano parece que os pneus estão favorecendo a Honda, mas é muito difícil prever qual equipe será vitoriosa. Depende das pistas, das características das motos e pilotos e como tudo isso se adapta em cada situação. A Yamaha leva vantagens em pistas onde se mantém uma velocidade mais constante e a Honda leva vantagens em grandes acelerações em arrancadas quando se parte de zero. Ele não pretende abandonar as pistas, ainda quer obter algumas vitórias, acha bem possível, e nós torcemos por ele.

Kouichi Tsuji, Diretor Geral da Divisão de Desenvolvimento de Desporto Motorizado da YMC, comentou: “É a segunda visita do Valentino ao Brasil para efeitos de promoção e a paixão e calor dos fãs é ainda maior que no ano passado. O meu especial agradecimento à Yamaha Motor do Brasil por ter arranjado um evento tão espetacular para receber a nossa estrela do MotoGP, o Valentino Rossi, em grande estilo. As atividades em que o Valentino esteve hoje envolvido em conjunto com a TV Globo, o Cafu, o Alex Barros e centenas de fãs vai claramente dar um grande impulso ao negócio da YMDB. Estes tipos de eventos fazem parte do ADN da Yamaha e tornam-se ainda melhores pelos nossos pilotos, Valentino e o Jorge, que têm milhares de fãs em todo o mundo. O principal objetivo e missão da Yamaha é desenvolver novas tecnologias, mas temos também de partilhar as coisas com o mercado e com os nossos clientes, é por isso que eventos como o de hoje são tão importantes. Finalmente, quero agradecer ao Valentino e ao Jorge por estarem disponíveis para tornarem as viagens a Austin um pouco mais longas com as passagens pelo Brasil, Colômbia e México. Os países da América Latina nunca vão esquecer os eventos deste ano e esperamos estar de volta no próximo ano”.

Publicidade