Publicidade

Valentino Rossi nomeado para prémio

O Campeão do Mundo de MotoGP está na corrida pelos Prémios Laureus 2010 na categoria de “Desportista do Ano” e a cerimónia terá lugar a 10 de Março em Abu Dhabi.

Valentino Rossi voltou a ser nomeado pela Academia Laureaus — que é composta por 46 dos melhores desportistas de todos os tempos — para os prémios Laureaus de Desporto de 2010 que têm lugar a 10 de Março em Abu Dhabi e que serão transmitidos em directo pela televisão.

Esta é a quinta nomeação do italiano para o prémio — também foi finalista em 2004, 2005, 2006 e 2009, quando Michael Schumacher, Roger Federer (por duas vezes) e Usain Bolt foram os vencedores. Em 2006 Rossi venceu na categoria “Espirito do Desporto”.

Publicidade

O Presidente da Academia, o antigo Campeão Olímpico Edwin Moses, revelou hoje a lista de nomeados. O sete vezes Campeão do Mundo de MotoGP Rossi está na categoria de “Melhor Desportista do Ano”, ao lado do avançado argentino do Barcelona Lionel Messi, do jamaicano Campeão Olímpico e do Mundo dos 100m Bolt, da estrela suíça do ténis Federer, do fundista queniano Kenenisa Bekele e do ciclista espanhol e vencedor do Tour de France do ano passado Alberto Contador.

Na categoria Senhoras destacam-se os nomes da tenista Serena Williams, as nadadoras Federica Pellegrini e Britta Steffen, as atletas Shelly-Ann Fraser e Sanya Richards e a esquiadora Lindsey Vonn.

A Academia Laureus também entrega prémios mundiais nas categorias de Equipas, Revelação, Regresso, Desportista com Deficiência e Desportista de Acção do Ano.