Publicidade

A elite do mountain bike se reuniu neste domingo (15/8) em Caranda¡ (MG) para disputar a Ametur Cup Brasil, um verdadeiro desafio entre os melhores ciclistas do pa¡s.

Na elite feminina, a mineira rika Gramiscelli, que j  havia conquistado a Copa Ametur deste ano, mostrou que continua em boa fase e venceu a prova com uma larga vantagem sobre a segunda colocada, Roberta Stoppa. No masculino, Rubens Valeriano supreendeu a todos e na pen£ltima volta deixou os seus advers rios para tr s. O segundo lugar foi para Albert Morgen.

A Ametur Cup Brasil, que tem o patroc¡nio da Reebok, contou pontos para o ranking brasileiro de mountain bike e para o ranking mundial da UCI (UniÆo Cicl¡stica Internacional). Al‚m disso, a competi‡Æo foi v lida como seletiva para o Red Bull Giants of Rio, evento que reunir  os melhores atletas do mundo em diferentes modalidades esportivas (nata‡Æo, asa-delta, mountain bike e corrida). Os 24 melhores bikers classificados na Ametur Cup Brasil participarÆo do Red Bull Giants of Rio.

Classifica‡Æo final da Ametur Cup Brasil
Masculino
1§ Rubens Valeriano (Giant Team Brasil)
2§ Albert Morgen (Amazonas/Sundown)
3§ AbraÆo Azevedo (Amazonas/Sundown)

Publicidade

Feminino
1§ rika Gramiscelli (PowerBar/Vitallis Sa£de)
2§ Roberta Stopa (Sermed Sa£de/Team Am‚ricas)
3§ Julyana Machado (Amazonas/Sundown)