Publicidade
Foto: Ricardo Leizer/Foto Arena

Foto: Ricardo Leizer/Foto Arena

O esporte a motor do Brasil ganha mais um campeonato de grande potencial a partir do dia 28 de maio. O Sertões Series é uma competição formada por três etapas realizadas em eventos distintos, sendo uma delas disputadas durante o Rally Internacional dos Sertões, o segundo maior do mundo no gênero.

O objetivo da Dunas Race, organizadora do Sertões Series e do Rally dos Sertões, é dar às equipes que disputam a prova, que é considerada o maior desafio brasileiro sobre rodas, mais oportunidades de competir entre si, além de fornecer um ambiente ideal para a realização dos preparativos para quem quer tentar a vitória no Rally dos Sertões.

O torneio também oferecerá aos competidores maior visibilidade e oportunidades de vínculos com patrocinadores. Outra meta dos organizadores é a formação de novos adeptos das provas do tipo rali cross-country. O anúncio é parte das comemorações dos 18 anos de história do Rally Internacional dos Sertões, competição que chega à sua maioridade como uma das mais importantes do planeta.

Publicidade

A primeira e a terceira (última) etapas do Sertões Series acontecerão em fazendas no interior de São Paulo com provas de um dia de duração e aproximadamente 130 quilômetros de percurso. A segunda fará parte da programação de corrida do próprio Rally Internacional dos Sertões, da seguinte forma: para definir o vencedor da segunda etapa serão computados os resultados do primeiro ao quarto dia do Sertões.

Os resultados serão válidos também para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country CBA (para caminhões e carros) e para a CBM (motos e quadriciclos). A terceira etapa, inclusive, valerá pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Baja (também para motos e quadris).

“Nossa grande meta é proporcionar mais oportunidades de captação de patrocínio e melhores condições de preparação para os futuros pilotos e navegadores. O Sertões Series é uma maneira de todos participarem e ao mesmo tempo de evoluir tecnicamente visando o Rally dos Sertões”, afirmou Marcos Moraes, diretor-presidente da Dunas Race, empresa organizadora da competição. Esta preparação, segundo ele, se dará nos mesmos moldes do segundo maior rali do planeta. “As etapas do Series terão a mesma dificuldade de navegação do Rally dos Sertões”, apontou.

A primeira etapa do Sertões Series será realizada nos dias 28 e 29 de maio em Avaré (SP), com saída do Parque de Exposições da cidade. O trajeto percorrerá duas voltas de aproximadamente 65 quilômetros cada por dentro de fazendas de cana, café e laranja da região. A segunda etapa acontece no Rally dos Sertões, com largada em Goiânia (GO), e os primeiros quatro dias (de 10 a 14 de agosto) irão compor o resultado válido para o campeonato. Por fim, a terceira e última etapa do Sertões Series deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro, novamente no interior de São Paulo.

Publicidade