Publicidade

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Trial, realizada neste domingo(22), no Parque Ecológico da Pampulha, em Belo Horizonte, teve o mineiro Valter Fernandes como o vencedor da principal categoria. Ao todo 17 pilotos participaram do campeonato. Thiago Vermelho chegou em segundo e Ken Yonozawa em terceiro. O Campeonato ressurgiu esse ano, após uma fusão com o campeonato mineiro.

Belo Horizonte sediou a primeira etapa do Brasileiro de Trial 2015 - foto: Fred Mancini

Belo Horizonte sediou a primeira etapa do Brasileiro de Trial 2015 – foto: Fred Mancini

“O Trial vive uma nova fase no Brasil e por isso essa vitoria é muito importante. O desafio foi grande, o concorrentes estão afiados e o campeonato promete” disse o vencedor. Para o organizador e diretor da Confederação de Motociclismo (CBM) Christiano Tirado Dias, o evento representou o resgate da modalidade no país . “ Ficamos quase três anos sem um campeonato nacional e hoje demos início a um projeto para consolidar a modalidade no calendário Brasileiro” afirmou o dirigente .

O piloto Valter Fernandes foi o grande vencedor da 1ª etapa do Brasileiro de Trial - foto: Fred Mancini

Valter Fernandes foi o grande vencedor da 1ª etapa do Brasileiro de Trial – foto: Fred Mancini

Publicidade

A etapa contou com a presença do piloto catalão Jordi Pascuet, que se apresentou nos intervalos da competição. Pascuet tem no currículo um Campeonato Europeu, um título no Trial das Nações e diversos títulos estaduais, além de ser recordista de vitórias em três provas do calendário europeu.

Na categoria Avançados, o vencedor foi Fábio Bueno, seguido por Bruno Ferreira em segundo e Christiano Falette em terceiro. Na Novatos, Léo Cascão foi o piloto que perdeu menos pontos, superando Fernando Lucas segundo colocado. Alexandre Xuxa ficou com a terceira colocação. Na categoria Feminina a vencedora foi Jessica Mary.

Para o presidente da Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG), Mauricio Brandão, a abertura do Campeonato mostrou que o estado, no quesito motociclismo, está à frente das outras federações. “Ano passado realizamos um belo campeonato e por isso, esse ano a competição se tornou o Brasileiro de Trial. É mais uma demonstração que Minas Gerais está a frente dos outros estados em se tratando de motociclismo”, disse o dirigente.

Depois de Belo Horizonte, o campeonato passa por Ouro Preto (MG) no dia 17 de maio, e depois Petrópolis (RJ) no dia 14 de junho.

Publicidade

Separador_motos