Publicidade
Foto: Piloto Valter Fernandes - Foto R. Debarry

Foto: Piloto Valter Fernandes - Foto R. Debarry

Ap¢s participar das etapas do Campeonato Brasileiro de Trial Indoor e Outdoor no £ltimo fim de semana em Catas Altas (MG), o piloto da equipe Gas Gas segue para duas competi‡äes internacionais que acontecem nas pr¢ximas semanas.

O CampeÆo Brasileiro de Trial Indoor, Valter Fernandes, embarca nesta quinta-feira (3) para duas importantes competi‡äes internacionais. O piloto da equipe Gas Gas ser  o £nico representante do Brasil na 1¦ Copa Latino-Americana de Trial Indoor, que acontece nos dias 5 e 6 de agosto em Caracas, e tamb‚m no Campeonato Latino-Americano de Trial Outdoor, v lido pelas 3¦ e 4¦ etapas, nos dias 12 e 13, na cidade de Barcelona, tamb‚m na Venezuela.

O piloto paulista e Fredy Tejada, participaram em maio da 1§ etapa do Campeonato Latino-Americano de Trial Outdoor na Guatemala e classificaram-se respectivamente em 6§ na categoria A e 5§ na B. Na ocasiÆo, Fernandes foi convidado pela Federa‡Æo Venezuelana de Motociclismo para participar da Copa de Indoor e novamente estar  competindo ao lado de nomes consagrados do trial latino como Diego Ordo¤ez, Luiz Manuel Aulestia, Luiz Palmieri, Jos‚ Ignacio Rivas, Cristofer Boescht, entre outros. Gra‡as ao desempenho do piloto, a bandeira brasileira estar  presente na competi‡Æo.

Publicidade

Foto: Piloto Valter Fernandes - Foto R. Debarry

Foto: Piloto Valter Fernandes - Foto R. Debarry

“Venho numa seqˆncia de competi‡äes nas £ltimas semanas que certamente s¢ beneficiaram a minha prepara‡Æo para estas competi‡äes de n¡vel internacional. Treinei intensivamente e estou tranqilo, vou dar o meu melhor para defender o Brasil nestas duas provas”, afirma Fernandes que competir  com uma Gas Gas TXT280 Pro.

Catas Altas (MG) – SÆo quatro fins de semanas consecutivos de competi‡äes que teve in¡cio em 23/7, quando Fernandes venceu em SÆo Paulo, o 1§ Trial Estƒncia de Socorro, v lido pela 2¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Outdoor. No £ltimo s bado e domingo, 29 e 30/7, o piloto esteve em Catas Altas, Minas Gerais, disputando a 2¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Trial Indoor e a 3¦ etapa do Campeonato Brasileiro de Trial Outdoor.

Nas duas provas ficou em 2§ lugar, mas ainda mantˆm a lideran‡a no ranking nacional das duas modalidades com 18 pontos no Brasileiro de Trial Indoor e 70 pontos no Brasileiro de Trial Outdoor.

Publicidade

No s bado … noite, a etapa de Indoor aconteceu na Pra‡a Central da cidade e a prova teve seis se‡äes, mas apenas cinco valeram, das quais Fernandes zerou na primeira, quarta e quinta se‡äes. No trial vence quem cometer menos falhas e marcar menos pontos. O vencedor da etapa foi Thiago Vermelho (5 pontos perdidos), em segundo Valter Fernandes (8 pp), seguido de Ken Yonezawa (9 pp) e M‚rcio Dias (16 pp). A simplicidade da prova nÆo permitiu que Fernandes se recuperasse depois de perder 5 pontos numa s¢ se‡Æo.

Mais longa, a prova de Trial Natural ou Outdoor foi formada por oito se‡äes em um terreno repleto de grandes pedras com participa‡Æo de quatro categorias. O n¡vel t‚cnico da prova foi superior ao do dia anterior e contou com um maior n£mero de participantes. Nesta etapa quatro os primeiros colocados da categoria A foram: em primeiro Ken Yonezawa (12 pontos perdidos), Valter Fernandes (14 pp) em segundo, seguido de M‚rcio Dias (20 pp) e Thiago Vermelho (23 pp). JoÆo Paulo Martini venceu na categoria B e antecipadamente sagrou-se CampeÆo Brasileiro da categoria B.

“NÆo consegui realizar boas provas como desejava, apesar de meu preparo f¡sico estar bom. No domingo o n¡vel era mais alto e as se‡äes foram bem trabalhadas e mais organizadas. Avalio que faltou mais concentra‡Æo da minha parte e sei onde cometi minhas falhas e isto certamente servir  de li‡Æo para as pr¢ximas competi‡äes”, explica Fernandes.

O Positivo – Design & Comunica‡Æo

Publicidade