Publicidade

Começou hoje (26) e vai até o dia 29 de janeiro o 2º Salão Bike Show, no pavilhão 2 do Riocentro (RJ). O evento já consagrado como o maior do setor na Cidade Maravilhosa tem como foco o lançamento de novos produtos e a grande oportunidade de negócios para montadoras, importadoras, lojas e representantes, mas também o entretenimento dos visitantes, que vão poder curtir muitas atrações.

Esta 2ª edição te várias montadoras presentes ou representadas por grandes redes locais, entre elas: Suzuki, Honda, Cam-Am, Traxx, Kasinski, Yamaha, Kawasaki, Auguri e a novata Alan Motors, que mostram vários lançamentos. Além das montadoras, empresas de acessórios, equipamentos, peças e vestuário para motociclistas estão presentes no evento, entre elas a Dragon`s Motos (acessórios), JF Sum (especializada em óculos de sol), Curtlo (fabricante de acessórios, mochilas cargueiras e vestuário), Infotrilhas (loja virtual para motociclistas),Warrior (Loja itinerante de equipamentos de segurança e acessórios), Nacar (acessórios e vestuário), Baby Motos (especializada em peças e acessórios), Diafrag (fornecedora de motopeças), Vitoria Raldi (loja virtual de acessórios),Revolt (vestuário), Jeskap (escapamentos esportivos), Kallegari (vestuário), Polivisor (fabricante de viseiras para capacetes) e a KPA7 (especializada em capacete).

Uma das várias novidades para esta segunda edição do Salão Bike Show é a área externa de serviços. O visitante que comprar pneu Michelin ou Pirelli nos respectivos estandes das duas marcas, ganharão instalação grátis na oficina externa. Lá ainda haverá também um caminhão com um dinamômetro para medir a potência real das motocicletas e onde a Honda prestará serviços como troca de óleo.

Como aconteceu na primeira edição, o Salão Bike Show 2012 terá palestras educativas sobre segurança no trânsito no “Espaço Moto Cultural”, que acontecem todos os dias das 15:00 às 18:00h. Também está confirmado o “2º ENCONTRO DE PILOTOS VETERANOS DO MOTOCICLISMO” no dia 27, sexta-feira a partir das 18 horas, com a presença de pilotos que fizeram história no motociclismo carioca e brasileiro nas modalidades Motocross, Supercross, Enduro, Rally, Velocidade e Trial. Está confirmada a presença do ator Carlos Miranda, que protagonizou o primeiro seriado da TV brasileira, “O Vigilante Rodoviário”, os DVDs da série poderão ser adquiridos durante todo o evento.

Publicidade

No mesmo espaço o documentário “ALMA 70, motos clássicas“, dirigido por Renzo Querzoli e produzido pela Bulls Eye Filmes, será relançado e ficará em exposição à moto Honda Varadero Selvagem, equipada com a grua “BullsCam” montada na parte traseira, para filmagens especiais com a moto em movimento. Os DVDs “Alma Selvagem, amor por motocicleta” e “Alma 70, Motos Clássicas” serão comercializados com preços promocionais. Os apaixonados por motos poderão curtir a exposição de motos customizadas e também de competição.

O 2º Salão Bike Show terá muitos shows. Serão duas apresentações por dia no palco localizado na área de entretenimento do pavilhão 3, próximo a praça de alimentação. São bandas que tradicionalmente se apresentam nos maiores encontros de motos pelo país afora: Drenna, Motoradio, Tontera, Faixa Etária, Sanctuarium, Além do Rock, Paulinho Loureiro (com tributo a Michael Jackson) e Woodstock Band. O publico presente também poderá se divertir com o show de manobras radicais da Equipe Força & Ação, todos os dias às 19 horas. Neste pavilhão de entretenimento também existe uma área de test-drives de motocicletas.

Os organizadores deste 2º Salão Bike Show esperam a visita de mais de 50 mil pessoas nos quatro dias do evento. O 2º Salão Bike Show é uma realização da Indigo Brasil e tem como principais parceiros a montadora Octaplan, com o apoio da FMCRJ – Federação de Moto clubes do Rio de Janeiro, da AMO-RJ – Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro, Riotur e Governo do Estado, além de contar com o patrocínio da BR Petrobras.