Publicidade
Foto: Amortecedor dire‡Æo CBR 1000

Foto: Amortecedor dire‡Æo CBR 1000

Tite, rabugento do jeito que tu ‚s, deverias comer um acaraj‚ bem apimentado para ver se vc bota fogo pelas ventas!. d£vidas! 1-O que significa peso em ordem de marcha e peso a sˆco? 2-Qual o percentual de perda de potˆncia medido no virabrequim para a roda? 3-Qual o pneu traseiro mais dur vel p/ a CB 500 ( em detrimento … estabilidade)? 4- verdade que a 7galo tem mais componentes mecƒnicos do que as 750 mais novas? 5-O controle anti-travamento da roda traseira das esportivas + novas ‚ feito essencialmente pelo lubrificante? 6-Como funciona o amortecedor de dire‡Æo eletr“nico da Honda?
Fernando – Salvador Ba
Karaka, isso ‚ um verdadeiro mala! Vamul : 1) peso seco nÆo leva em considera‡Æo os fluidos da moto (¢leo, fluido de freio, gasolina etc), em ordem de marcha ‚ com todos os l¡quidos, mais o tanque cheio. Algumas normas estabelecem peso seco com meio tanque de gasolina. 2) NÆo h  regra, depende de cada motor. 3) NÆo fa‡o a menor id‚ia. 4) NÆo sei! 5) NÆo, ‚ um sistema centr¡fugo que atua nas molas e discos de embreagem. 6) Um sensor mede a velocidade e envia mais ou menos ¢leo para uma caixinha que deixa a dire‡Æo mais ou menos dura. Quanto mais r pida, mais dura fica a dire‡Æo.

Foto: Ducati Monster

Foto: Ducati Monster

Izzo
TITE, Gostaria de saber se o Grupo Izzo vai mesmo comercializar as marcas Ducati, MV Agusta e Cagiva por aqui? Como ser  a pol¡tica de p¢s venda p/ aquisi‡Æo de pe‡as e de suporte t‚cnico? Pergunto isso pois o grupo j  importou a italiana Aprilia h  alguns anos atr s e deixou v rios propriet rios “NA MÇO”, inclusive eu.
Ricardo – sÆo sebastiÆo
Essa pergunta vc precisa fazer diretamente ao grupo Izzo, mas aqui no Motonline acho que j  divulgamos essa informa‡Æo, precisa pesquisar. S¢ uma corre‡Æo: quem importava Aprilia era outra empresa.

Publicidade

2007
Ol  Tite, falando em 2007, vc por acaso saberia dizer se a Suzuki pretende lan‡ar alguma moto 250cc no mesmo segmento da TW e da Fazer para este pr¢ximo ano?
Juarez – Canoas, RS
NÆo sei, mas acredito que nÆo!

Som
Para o Fausto Macieira. Gostaria muito de saber o nome e o DJ ou banda do tema da Superbike transmitido pela Sportv por vocˆ nas corridas.
Cesar – Rio de Janeiro
J  mandei a pergunta ao Fausto de Coster, vamos aguardar a resposta!

Sertäes
Refor‡ando minha opniÆo da primeira carta, e indo contra o Welligton de MT, que me acusa de desinformado. Foi uma papagaiada sim a Yamaha divulgar que venceu de “ponta a ponta” o rally dos Sertäes com uma XT 660cc. Pois ao contr rio do que ele diz sobre tornados e falcon. A XT 660 correu sozinha na categoria BRASIL ABERTA, ou seja, para motos acima de 450cc. Desta forma conclu¡mos que a XT j  ganhou a categoria mesmo antes de largar e que o verdadeiro desinformado ‚ o Welligton.
Alˆ Silva
O Tite, quando eu li e fiquei sabendo que tinha 6 XR250, 1 NX4 e 1 XT660, mesmo antes de vc responder, l¢gicamente que eu pensei que foi covardia, imagina uma arrancada de uma XR e de uma XT660? Quanta diferen‡a! Sobre a GS500 que existe boatos dela voltar, ser  que a Suzuki est  esperando a Honda apresentar a nova Street m‚dia sem superioridade da GS, ainda mais se for 400cc? A¡ depois sim que existir esta moto, mandam a GS para brigar, pois quem vem por ultimo geralmente sai ganhando. Porque depois que j  tem uma concorrente, ‚ mais f cil fazer uma que seja melhor que ela, mas quando nÆo tem, nÆo vem tÆo completa. ConclusÆo: Ser  se o p£blico vai preferir uma +ou- 400cc do que a GS500?
Alan – Ara‡atuba
, parece que a vit¢ria da Yamaha no Sertäes foi pouco gloriosa mesmo! Alan, eu j  nÆo arrisco nenhum palpite porque o mercado brasileiro de motos ‚ um grande enigma.

R pida
como tirar o banco da moto e a bateria.
Carlos – ghjkloi
F cil, basta soltar os respectivos parafusos! Ah, isso geralmente funciona em qualquer moto.

Publicidade

Turbo
tite Eu gostaria de saber o site da honda no japÆo por favor h  outra pergunta vc sabe de alguem que se aventurou em colocar uma turbina em uma twister bom eu acho que nÆo funcionaria mas o meu amigo teima em dizer que funciona. bom eu que nÆo vou teimar com ele ne.
Junior – sÆo jose do rio claro mt
O site da Honda JapÆo est  em nossa se‡Æo de links. Fala pro seu amigo que para empurrar uma turbina ‚ preciso um m¡nimo de pressÆo e um motor de 250, 125 e 100cc nÆo tˆm essa for‡a toda. J  vi uns psicomotociclistas instalando turbo em Biz! Pode at‚ funcionar, mas o ganho de potˆncia ser  tÆo rid¡culo que seria mais f cil fazer uma TW bem preparada sem turbo mesmo.

Cruz
Tite, Aconselhado pelo meu pastor, vendi minha Honda CG ES 150 ano 2005 por causa da maldi‡Æo da cruz invertida, eu particularmente achava uma boa moto, mas devido as pressäes da igreja decidi trocar de moto para nÆo ter problemas na hora do ju¡zo. Minha pergunta ‚: Qual outra moto na categoria tem as mesmas qualidades da CG 150?
Marco – Rio de Janeiro – RJ
Marco, se vc nÆo estiver brincando, eu sugiro que vc pergunte ao seu Pastor, afinal foi ele quem te criou esse problema totalmente desnecess rio. Leia (e leve ao seu pastor) o item 9 do nosso FAQ.

Durabilidade
Tite, gostaria de saber a durabilidade m‚dia do motor da Twister, com manuten‡Æo e troca de ¢leo correta. Por falar nisso, a cada quantos mil km deve ser trocado o ¢leo, a cada 1500 ou 2000 km?
Alexandre – palotina – Pr
NÆo h  meios de medir a durabilidade de qualquer motor porque depende exclusivamente da forma como ele ‚ conduzido.

Inje‡Æo
Tite, tem sido muito dificil encontrar informacoes sobre a injecao eletronica da Yamaha Fazer 250. Gostaria de saber se ‚ poss¡vel ligar ao ECU dessa moto um equipamento como o PowerController III, para que pud‚ssemos de fato extrair o m ximo dessa nova tecnologia. Acredito que informa‡äes como essas poderiam desanuviar as d£vidas de compradores em potencial.
Stephano – Ribeirao Preto, SP
Ta¡ uma boa pergunta a ser feita ao departamento de desanuviamento da Yamaha (SAC)!

Publicidade

Pesquisa
Surpreendente para mim foi o resultado da pesquisa, pois Havia mais motonliners como motos de 150cc a 400cc. Uma possibilidade deste fen“meno ‚ que quem compra uma moto maior, ‚ por que realmente gosta de motocicletas; ou seja, ‚ motociclista mesmo (motocilclista sem as frescuras das duas rodas!), que busca conhecer e discutir sobre este assunto. Indo um pouco mais longe no racioc¡nio, a maioria dos usu rios de motos pequenas, as compram mais pela razÆo do que por paixÆo. Isto complica um pouco a ascensÆo do mercado quanto …s cilindradas.
Douglas – Sta Cruz do Sul, Rs

XT 250
A Honda anuncia suas novidades, mas e a Yamaha? Mais uma vez dorme no ponto,fica fazendo misterio. A XT 250 sai ou nÆo sai este ano? Estou aguardando a tempos pelo modelo e nada de informa‡äes concretas a respeito. Vocˆ manda um e-mail e respondem que nÆo existe nada a respeito, vai na concessionaria e dizem que t  para sair e nada. E a¡ Yamaha: ESSA MOTO SAI OU NÇO SAI? Vou acabar comprando uma Tornado.
Leonardo – Bras¡lia, DF
Calma, L‚o, eu j  disse que sair  em outubro! Confie em mim!