Publicidade

– 24 e 25/7 Racing Festival em Londrina (PR)
Inaugurado em agosto de 1992, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, de Londrina, receberá o Racing Festival nos dias 24 e 25 de julho. Confira no link http://www.equipehonda.com.br/noticias.asp?cod=13874 como adquirir ingressos e a programação completa do evento no final de semana. A categoria 600 Hornet do Racing Festival 2010 tem patrocínio da Honda, Banco Santander, Shell V-Power e co-patrocínio da Pirelli.

– 25/7 – Enduro de Velocidade em Sçao Roque (SP)
Juca Bala e a equipe Será que Sobe organiza no dia 25 de julho uma prova de enduro de velocidade. As categorias em disputa são a CX1 (250 2T e 450 4T), CX2 (125 2T e 250 4T), Nacional (até 230 cc) e Nacional Pró (acima de 150 cc) e Over 40. As inscrições podem ser feitas através do site www.jucabala.com.br. O evento conta com apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Arena Enduro, Hotel Stefano, Taquaplan Terraplenagem e Pacini Motopeças.

25/7 – Copa TNT de Enduro de Regularidade e, Guararema (SP)
Guararema sediará o SUPER ENDURO no próximo dia 25 de julho. A prova vale pela 5ª etapa da Copa TNT de Enduro de Regularidade, que integra o Campeonato Paulista da categoria. A prova terá cerca de 180 km de belas paisagens e estradinhas de terra, procurando testar a resistência e a capacidade de navegação dos pilotos. Nessa etapa a premiação será divididos em oito categorias sendo 1º ao 5º da Máster, 1º ao 5º da Sênior, 1º ao 5º da Over 40, 1º ao 5º da Júnior, 1º ao 3º da Over 50, 1º ao 10º da Novatos, 1º ao 10º da Novatos Regionais e 1º ao 5º da Duplas Regionais. As inscrições podem ser feitas pelo site do Adrenatrilha Trail Club – www.adrenatrilha.com.br, do Kaipira Trail Clube www.kaipira.com.br , da Federação Paulista de Motociclismo – www.fpm.esp.br, ou ainda pelo fone (11) 4513-5421 em horário comercial.

– 24 e 25/7 – Campeonato Brasileiro de Velocross em Anapolis (GO)
A Pista de Cross do Vivian Park, em Anápolis (GO), será o palco da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, que acontece nos dias 24 e 25 de julho. Inaugurada no ano passado, justamente durante a etapa do Brasileiro de Velocross 2009, a Praça Polifuncional Fora de Estrada do Vivian Park tem infraestrutura incomparável para receber os pilotos que disputam o campeonato. A prova, válida também pela 1ª etapa do Campeonato Goiano de Velocross, terá premiação em dinheiro e será disputada em sete categorias: VX1, VX2, VX3 Nacional, VX3 Importada, 230cc, 250cc e Força Livre Nacional.
A 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross e 1ª etapa do Campeonato Goiano é uma realização da Prefeitura de Anápolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – Diretoria de Turismo. A supervisão é da Federação de Motociclismo do Estado de Goiás (FMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Publicidade

– 25/7 – Enduro das Rosas em Barbacena (MG)
Após 4 etapas muito bem organizadas e disputadíssimas, estamos partindo para a nossa próxima competição. Estão abertas as inscrições para o ENDURO DAS ROSAS, que será no dia 25 de JULHO, na cidade de BARBACENA. Os organizadores promoverão o conhecido Prêmio Precisão, ofertado pela Massanobre Produtos Alimentícios, para os pilotos que zerarem mais PCs em sua categoria. É o Trail Clube Rompe Barro Off Road, trabalhando pela qualidade de seus eventos em respeito aos pilotos. Inscrições abertas no www.copaestradareal.com.

– 25/7 – Copa TNT de Enduro de Regularidade em Guararema(SP)
A 5ª etapa da Copa TNT acontecerá domingo, 25/7 e será válida também pela 5ª etapa do Campeonato Paulista de Regularidade. A largada promocional e técnica será na Praça Prefeita Dioclésia de Almeida Mello as 07h30m a promocional obrigatório para todos os pilotos, pois haverá postos de controle (PC) no percurso do comboio, às 8h00. As inscrições podem ser feitas nos sites www.adrenatrilha.com.br ou www.kaipira.com.br. Inscrições feitas até o dia 19/7 terão desconto sobre o valor normal de R$120,00.

– 6 e 7/8 – Enduro Princesa do Sertão em Feira de Santana (BA)
A 9ª e 10ª etapas do Campeonato Baiano de Enduro de Regularidade será realizada em Feira de Santana (BA) e servirá para comemorar os 25 anos de enduro na região. Organizada pelo Trail Clube da Bahia com a supervisão da Federação Baiana de Motociclismo, a competição exigirá técnica e força dos pilotos.

– 14 e 15/8 – Enduro Princesa do Sertão em Feira de Santana (BA)
Este enduro será valido pelo Campeonato Baiano de Regularidade a 9ª e 10ª etapas. Os organizadores do Princesa Off Road estão levantando as trilhas para o enduro e decidiram levar a prova para uma região com muito barro vermelho, mas sem grandes dificuldades nas subidas. Joelton Vieira ressalta que haverá trechos diferenciados e que a prova vai agradar a todos.

Publicidade

– 21 e 22/8 – Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em Curitiba (PR)
O Autódromo Internacional de Curitiba (PR) vai receber nos dias 21 e 22 de agosto a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2010. Depois de Curitiba, o campeonato segue para sua 4ª etapa, nos dias 23 e 24 de outubro, no Autódromo de Goiânia, em Goiás, e passa também por Brasília/DF, que recebe a 5ª etapa nos dias 6 e 7 de novembro. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem apoio de Pirelli, Mobil e Servitec. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

– 4 e 5/9 – Rally da Independência em São José do Rio Preto (SP)
O trajeto a ser percorrido pelos mais de 500 competidores do Rallye da Independência 2010 já começou a ser elaborado. O ponto de partida deste ano será o Centro Regional de Eventos de São José do Rio Preto, no dia 4 de setembro (sábado), passando por várias cidades da região noroeste paulista e terminando a etapa do primeiro dia em uma cidade próxima a São José do Rio Preto onde os competidores passarão a noite, retomando a prova na manhã seguinte. As inscrições on-line já foram abertas e a organização já comemora a participação de competidores dos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As inscrições para o 21º Rally da Independência podem ser feitas pelo site www.rallyedaindependencia.com.br.

– 4 a 7/9 – Enduro da Independência Pouso Alegre a Belo Horizonte(MG)
O maior e mais tradicional enduro de regularidade do Brasil completa 28 anos em 2010. Para isto o TCMG organiza uma estrutura de prova nunca vista antes no mundo do Enduro de Regularidade. Um novo formato de apresentação comercial chega para atender as novas exigências dos pilotos, apoios e público por onde passa o evento. Praça de alimentação, palco, exibições de produtos, parque fechado, shows musicais serão parte da nova fase do Enduro da Independência. Outra novidade é o percurso escolhido para a prova, com um trajeto menor em distância e privilegiando mais trilhas. A largada será no dia 4 de setembro na cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas e a chegada na cidade de Betim na Grande BH no dia 7. As inscrições estão abertas desde o dia 9 de junho no site do Trial Clube de Minas Gerais (www.tcmg.com.br).