Publicidade

Muita poeira, característica da região Centro Oeste do País neste período de seca, que vai de abril a outubro, com umidade em torno de 20%, e também à grande quantidade de pilotos inscritos (316) em dez baterias, estes foram os ingredientes que compuseram a 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross realizada em Trindade pela primeira vez na historia da competição.

A poeira complicou a vida dos competidores na 2ª etapa do Goiano de Motocross - foto: Célia Azevedo

A poeira complicou a vida dos competidores na 2ª etapa do Goiano de Motocross – foto: Célia Azevedo

Com uma quantidade de pilotos que excedia o numero máximo por bateria (30), as classificatórias foram importantes para definir a participação dos mais rápidos que largariam (a Estreantes por exemplo teve 70 inscritos). A pista de 1460 metros de extensão com obstáculos que não oferecia nenhum risco adicional à modalidade, em um terreno com inclinação media, mas com a terra que exigia manutenção constante (gradeação e irrigação) e amplos boxes com toda infraestrutura para as equipes.

O inicio das atividades do sábado foi com os treinos livres, seguido dos cronometrados e as baterias programadas que tiveram os seguintes resultados:

Publicidade

Nacional B – o vencedor foi Marlen de Castro Vieira, seguido de Paulo Roberto Ribeiro, Jose Carlos de Assis Alves e Thiago Santana Ferreira.

MX4.5 (pilotos acima de 45 anos) –  João Batista Barbosa Filho venceu à frente de Jonatas Rodrigues Caixeta, Fabio Raimundo Lopes, Elimar Rodrigues Bráulio e João Cicero Galan.

No domingo, logo após aquele tradicional café da manhã e da benção aos participantes foram realizados os treinos classificatórios e em seguida as demais baterias que apresentaram os seguintes resultados:

Estreantes – venceu Enzo Pereira, seguido de Guilherme Bruno Pires, Jonathan Henrique Nunes, Gabriel Queiroz Azevedo Araújo e João Victor Flizicoski Cerrato.

Publicidade

MX2 –  Wellington Garcia Matos teve um inicio de prova sob pressão e teve que acelerar para superar seus adversários e ao vencer foi seguido de Kioman de Jesus Muñoz Navarro, Lucas Fernando Bottcher Frazão, Vinicius Ferreira de Amorim, Pedro Claudio de Azevedo Rehn, Régio Antônio da Costa Filho, Matheus Oliveira Lopes, Francisco Wellington dos Santos, Heber Tomaz da Silva e Lucas Publio Ferreira Salviano.

Júnior – os melhores foram Keven William Ikeda Ramos, Gabriel Leal Carvalho, Marcelo Leodorico Fernandes, Augusto Caliman e João Victor Alves Fernandes.

MX3 (pilotos acima de 35 anos) – os vencedores foram Wolney Ferreira de Lima, Risaldo Caetano do Carmo, Cesar Xavier da Silva, André Stocovich e Marcelo dos Santos Barella.

65cc – Marcello Leodorico Fernandes Silva venceu seguido de Alexandre Galdino Filho, Felipe de Menezes Marques, Ana Beatriz Fernandes Silva e João Mauricio Torres.

Publicidade

Intermediaria –  os primeiros foram Augusto Moreira Mahnic, Emerson de Oliveira Junior, Sebastião Pereira de Souza Filho, Ítalo Vieira e Ramon Sanches.

50cc –  o vencedor foi Felipe de Menezes Marques, seguido de João Mauricio Torres, Thiago Felipe Andrade Nascimento, Arthur Guimarães Gouveia e Gustavo Mauricio Torres.

MX1 – E como final da festa, a MX1 com os melhores pilotos de 250 e 450 cc proporcionaram uma disputa por posições que levantaram o publico e que teve como vencedor Wellington Garcia Matos, vindo a seguir Luiz Felipe Farias de Souza, Kioman de Jesus Muñoz Navarro, Wolney Ferreira de Lima, Vinicius Ferreira de Amorim, Régio Antônio da Costa Filho, Heber Tomaz da Silva, Augusto Mahnic, Matheus Klysman de Oliveira e Raphael da Silva Matos.

A próxima etapa do Campeonato Goiano de Motocross será nos dias 5 e 6 de setembro em Morrinhos, que também receberá a terceira e ultima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross nas classes 50, 65, MX4 e MXF (feminina).

Separador_motos