Quando negociamos com empresas sérias, temos esse tipo de retorno ao encontramos problemas nas mercadorias adquiridas. É um fato que deveríamos ver com naturalidade, mas no Brasil ainda causa espanto e admiração, e merece ser divulgado.
Acompanhe o que aconteceu com o Motonliner Hélio Moraes Correa, do Rio de Janeiro, caso que ele relatou em uma rede social e nos autorizou a publicar.
PRIMEIRA COMUNICAÇÃO
Nome : Helio Moraes Correa
E-mail : [email protected]
Telefone : 21-XXXXXXXX
Cidade : Rio de Janeiro
Estado : Rio de Janeiro
Assunto : Parte para reposição
Prezados Senhores, sou usuário dos capacetes Taurus há muito anos e o último modelo que comprei foi o Zarref II, com o botão único no queixo para abertura da frente e dois acabamentos ovais sobre os parafusos de fixação da frente e da viseira. O problema está exatamente nessas peças, há duas semanas perdi o primeiro acabamento sobre o parafuso, na segunda passada perdi o acabamento do outro lado e hoje perdi o botão vermelho de acabamento para abertura da frente do capacete.
Procurei na internet e não achei essas peças para comprar, nem em lojas aqui no centro do RJ. Gostaria que os senhores me dissessem como posso conseguir essas três partes ou onde comprá-las aqui no Rio de Janeiro, visto que gosto muito do meu capacete e sempre o tratei muito bem, tenho certeza de que não fui furtado, pois não me afasto do meu equipamento e o capacete só sai do seu lugar em casa, para cabeça e da cabeça para sobre a mesa do trabalho e vice versa. Estou muito triste com a perda dessas parte e gostaria que os senhores me ajudassem a repô-las.
Agradecendo antecipadamente, aguardo contato.
RESPOSTA DO FABRICANTE DO PRODUTO
De: [email protected]
Para: [email protected]
Assunto: Contato pelo Site por [email protected]
Data: Fri, 21 Sep 2012 11:33:00 +0000
Bom dia Sr. Helio,
Por favor informe seu endereço completo para enviarmos as peças. O botão vermelho deve ser colado com super bonder, pingue duas gotinhas no botão, encaixe no fixador dentro da queixeira e segure pressionando por alguns minutos. As capinhas dos parafusos são somente encaixadas.
SEGUNDA COMUNICAÇÃO
De: Helio Correa [mailto:[email protected]]
Enviada em: sexta-feira, 21 de setembro de 2012 08:50
Para: Adiele da Rosa
Assunto: RE: ENC: Contato pelo Site por [email protected]
Bom dia Adiele,
Obrigado pela rapidez no atendimento. Ai vão meus dados.
Helio Moraes Correa
rua Xxxxxx Xxxxxxxxx Xxxxxxx nº xxx – Xxxxxxx- Rio de Janeiro – RJ.cep XX.XXX-XXX
Por favor, passe-me o valor e a forma de pagamento para que possa efetuá-lo. Atenciosamente e grato.
RESPOSTA DO FABRICANTE
From: [email protected]
To: [email protected]
Subject: RES: ENC: Contato pelo Site por [email protected]
ate: Fri, 21 Sep 2012 11:51:43 +0000
Sr Helio, mandaremos a titulo de garantia, não precisa efetuar qualquer tipo de pagamento. Enviarei hoje, mas não tenho um prazo de quando chegará devido a greve dos correios.
Motonline decidiu fazer este registro – neste caso positivo em relação a um consumidor e um empresa – pelo mesmo motivo que noticia e registra fatos negativos: alertar os consumidores.
Obs: Este registro não tem qualquer caráter comercial